Operação começa com cerca de 400 funcionários diretos, podendo chegar a até 2.000 profissionais; Unidade também auxilia na revitalização da região central de Campinas
Com investimento de R$ 350 milhões, a Rede D’Or inaugura, nesta quarta-feira (10 de maio), o São Luiz Campinas, maior hospital privado do interior do estado de São Paulo. Além da estrutura da própria unidade, cerca de R$ 5,9 milhões foram aplicados em contrapartidas para o município, com a reforma de uma policlínica e um viaduto.
Localizado na avenida Andrade Neves, 863, o São Luiz Campinas possui 47 mil metros quadrados de área construída e passará a oferecer maior conforto e a modernidade no atendimento a pacientes de todo o país, especialmente da Região Metropolitana de Campinas.
No total serão 325 leitos, dos quais 73 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI adulto, neonatal e pediátrica). A operação começa no próximo dia 19 de maio, com cerca de 400 funcionários e 161 leitos instalados, com processo de abertura e ampliação gradual.
Os 12 andares do novo hospital abrigarão serviços como pronto-socorro adulto e infantil, maternidade, centro cirúrgico, apartamentos para internação e ambulatórios. São mais de 40 especialidades disponíveis, entre elas neurologia, oncologia, pediatria e hematologia.
Segundo a Rede D’Or, além de ampliar a oferta de atendimento em saúde de alta especialidade e ampliar a oferta regional de leitos, o hospital impactará positivamente a economia de varejo e o mercado de trabalho, com a geração de até duas mil vagas de emprego diretas.
A conclusão do hospital, aliada às contrapartidas e à atração de mais púbico circulante auxiliará também na revitalização da área central de Campinas, onde funcionava a antiga rodoviária.
No área de gestão e responsabilidade sustentável, compromisso da Rede D’Or, o São Luiz Campinas compensou ambientalmente uma área de 10 mil metros quadrados, o equivalente a 20% da área total do hospital, com o plantio de árvores. Essas e outras ações de sustentabilidade visam, desde o início do projeto, diminuir eventuais impactos e construir uma relação positiva com a sociedade e colaboradores.
Tecnologia
Os investimentos da Rede D’Or na estrutura do São Luiz Campinas incluiu modernos equipamentos de tomografia computadorizada, ressonância magnética, e um Centro de Hemodinâmica, voltado para a realização de procedimentos minimamente invasivos para diagnóstico de doenças no coração e no sistema cardiovascular.
O São Luiz Campinas terá ainda um centro cirúrgico preparado para realizar procedimentos de todos os portes e exclusiva sala para cirurgia robótica, que receberá, em breve, o moderno robô Da Vinci XI, a fim de proporcionar mais precisão e menos riscos aos pacientes.
Entre os diferenciais do projeto está ainda o contato direto dos pacientes com a luz natural em todos os apartamentos e leitos de UTI. Além disso, a maternidade é a única da região com um lounge para que familiares e amigos acompanharem a chegada do bebê por meio de um vidro.