MAPFRE

Com nova área de consórcios, Promotiva cresce além do esperado

Com nova área de consórcios, Promotiva cresce além do esperado / Imagem gerada por Inteligência Artificial
Imagem gerada por Inteligência Artificial

Empresa alcançou R$ 1,24 bi em carteira de consórcios só no primeiro semestre, crescimento de 13,1% se comparado ao mesmo período de 2024

A Promotiva acaba de anunciar os resultados do primeiro semestre da sua nova área de consórcios. Durante o período, a empresa, que faz parte do grupo Wiz Co (WIZC3), chegou a R$ 1,24 bi na carteira de consórcios geral, um crescimento de 13,1% se comparado ao mesmo período de 2024.

O destaque ficou para o consórcio de veículos: foram destinados R$ 381 milhões para a compra de automóveis leves, alta de 57% comparado ao ano anterior, além de R$ 541 milhões para veículos pesados, 35% a mais que no primeiro semestre do ano passado.

O segmento de agro foi a principal alavanca para o sucesso do período. “Os produtores rurais e as empresas do setor buscaram consórcios, principalmente, para compras de tratores agrícolas, pulverizadores, colheitadeiras, plantadeiras autopropelidas, além de silos e terrenos”, informa Rodrigo Salim, diretor executivo da Promotiva.

“Tivemos um crescimento bem acima do mercado quando o assunto é consórcio para veículos: o mercado de leves cresceu 12,4% enquanto a Promotiva 57%, em pesados o mercado teve alta de 8,2% e nós chegamos a 35%”, comemora.

Criação da área de suporte comercial dedicada ao produto de Consórcio

A Promotiva está no mercado há dez anos e há cerca de um desenvolveu uma área de suporte comercial totalmente dedicada ao produto de consórcio, o que foi um dos fatores primordiais para o crescimento do segmento e vem expandindo seu modelo comercial.

“Antes, o consórcio era só mais um era um item dentro do portfólio, mas passou a ser um produto diferenciado na empresa e, com isso, conseguimos alcançar um crescimento sustentável com grandes clientes”, explica Salim.

Promotiva cresce no segundo trimestre deste ano

A Wiz Co divulgou no último mês os resultados do segundo trimestre da companhia e de suas unidades de negócios. “Evoluímos em consórcio também no segundo tri deste ano, atingindo o volume de R$0,6 bilhão no período, crescimento de 2,5% versus o mesmo período de 2024”, finaliza o executivo.

Total
0
Shares
Anterior
Seguradoras devem mais do que dobrar o investimento em IA nos próximos 5 anos, aponta relatório
Seguradoras devem mais do que dobrar o investimento em IA nos próximos 5 anos, aponta relatório / Imagem gerada por Inteligência Artificial

Seguradoras devem mais do que dobrar o investimento em IA nos próximos 5 anos, aponta relatório

Com presença estratégica no Brasil, a empresa conecta clientes a uma rede global

Próximo
CAPEMISA promove palestra sobre riscos e cuidados no mundo digital para crianças e adolescentes
CAPEMISA promove palestra sobre riscos e cuidados no mundo digital para crianças e adolescentes / Foto: Divulgação

CAPEMISA promove palestra sobre riscos e cuidados no mundo digital para crianças e adolescentes

Bate-papo com a Exma

Veja também