Com Open Finance, BV lança experiências inéditas para os clientes

Roberto Jabali, diretor-executivo de Crédito, Prevenção a Fraudes e Cobrança do banco BV/ Foto: Divulgação
Roberto Jabali, diretor-executivo de Crédito, Prevenção a Fraudes e Cobrança do banco BV/ Foto: Divulgação

As novidades permitem realizar investimentos e pagar parcelas do financiamento de veículos diretamente pelo BV utilizando o saldo em conta de outras instituições financeiras

O Open Finance é um ecossistema em construção que proporciona aos clientes mais controle sobre suas finanças. E justamente olhando para isso, o banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, acaba de lançar duas experiências para simplificar a vida dos clientes: a possibilidade de realizar investimentos e pagar as parcelas do financiamento de veículos com o saldo em conta de outros bancos.

“O Open Finance proporciona mais liberdade para o consumidor e traz facilidades para a sua organização financeira. O futuro desse mercado será pautado na oferta de produtos personalizados e integrados com o ecossistema, itens que só a tecnologia pode possibilitar”, afirma Roberto Jabali, diretor-executivo de Crédito, Prevenção a Fraudes e Cobrança do banco BV.

A primeira novidade consiste na oportunidade de os clientes do banco BV realizarem investimentos utilizando o saldo em conta de outras instituições financeiras. A partir de agora é possível visualizar o saldo atualizado de cada banco e aplicar os recursos diretamente nos CDBs do BV. Trata-se do primeiro caso de uso do mercado que combina o uso das APIs de Dados e de Pagamentos para proporcionar uma experiência simples de investimento.

“Um dos pilares do nosso investimento em inovação é o foco no cliente. Buscamos oferecer sempre a melhor experiência. Neste caso, em poucos dias de operação, o ticket médio dos investimentos já aumentou em cerca de 50%. O nosso diferencial é, além de visualizar os saldos em outras instituições, a facilidade em trazer os recursos dos outros bancos com uma experiência rápida, simples e intuitiva”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação no banco BV.

Já com a opção Pagamento de Parcelas de Financiamento, os clientes podem quitar parcelas em atraso do financiamento de veículos. Agora, ao invés de emitir boletos, os clientes podem quitar com o saldo em conta de outras instituições diretamente pelo canal do BV, ao optar pelo pagamento pelo Open Finance.

As duas experiências se somam ao Cash In (depósito em conta) e ao PIX Multibanco, totalizando quatro experiências com o ITP – Iniciador de Transações de Pagamentos, líder de mercado nesse quesito.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Em sua 11ª edição Fórum de Inovação impulsiona estratégias no mercado de crédito e cobrança
Edição anterior/ Divulgação IGEOC

Em sua 11ª edição Fórum de Inovação impulsiona estratégias no mercado de crédito e cobrança

Promovido pelo Instituto GEOC, o evento traz soluções para enfrentar os desafios

Próximo
Kamino e SplitC firmam parceria para facilitar o cálculo de comissões no mercado financeiro
Gonzalo Parejo, cofundador e CEO da Kamino/ Foto: Luciano Alves

Kamino e SplitC firmam parceria para facilitar o cálculo de comissões no mercado financeiro

O projeto visa solucionar uma das principais dores do setor e agiliza em até 99%

Veja também