Com oportunidades de emprego e hackathon feminino, Minsait promove iniciativas de capacitação e inovação tecnológica na Paraíba

Marcelo Bernardino, CEO da Indra e da Minsait no Brasil / Foto: Divulgação
Marcelo Bernardino, CEO da Indra e da Minsait no Brasil / Foto: Divulgação

Para além dos processos seletivos, companhia também promove captação de currículos para banco de talentos, com foco em jovens profissionais e pessoas acima dos 40 anos

Com o objetivo de consolidar sua posição como uma das principais empregadoras do setor tecnológico na região Nordeste, a Minsait, uma empresa Indra, líder em transformação digital e Tecnologia da Informação, acaba de anunciar a abertura de novas vagas de trabalho na cidade de João Pessoa (PB), além de uma ação de captação de currículos na região, por ocasião do 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) – que acontece entre os dias 6 e 11 de agosto, no Centro de Convenções da capital paraibana, com patrocínio da companhia.

Ambas as iniciativas reforçam a aposta da Minsait no mercado de trabalho tech nordestino, em especial no estado da Paraíba, onde a empresa já conta com um hub de tecnologia e inovação, empregando mais de 600 profissionais envolvidos em projetos de transformação digital para clientes do Brasil, Europa e Estados Unidos. Atualmente, há diversas vagas para cargos como analista de métricas, analista de requisitos, gestor de projetos e desenvolvedor dos sistemas Java, FullStack, Front End, PHP, Genexus e Angular.

Todas as oportunidades são para atuação em João Pessoa, em regime de trabalho híbrido, e também estão abertas a candidaturas de pessoas com deficiência (PCDs). As informações completas podem ser consultadas na página da companhia na plataforma Gupy.

Para além dos processos seletivos em aberto, a Minsait também está promovendo uma captação de currículos para o seu banco de talentos, com foco em jovens profissionais e pessoas acima dos 40 anos, interessados em ingressar na área de Tecnologia da Informação. A iniciativa aproveita o ensejo da 43ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), maior evento científico em Ciência da Computação da América Latina, que promete reunir cientistas, engenheiros, pesquisadores, professores, estudantes, empresas e empreendedores de todo o país na capital paraibana.

Voltado para a exploração, demonstrações e debates a respeito do estado da arte em ciências da computação, o evento conta com uma programação bastante abrangente, que procura identificar tópicos de pesquisa emergentes, além de questões abertas para o desenvolvimento futuro da área. Tudo isso por meio de palestras, workshops e painéis temáticos, além de eventos-satélite, que vêm para enriquecer ainda mais o extenso cronograma de atividades da conferência.

De acordo com Marcelo Bernardino, CEO da Indra e da Minsait no Brasil, o Congresso não só é uma excelente oportunidade para a empresa recrutar talentos, mas também para os profissionais, pesquisadores e estudantes que desejam tomar contato com as oportunidades disponíveis no mercado de tecnologia. “Essa é a primeira vez que participamos do CSBC e acredito que a experiência será bastante enriquecedora, tanto para nós, que estamos em busca de candidatos curiosos e engajados, quanto para o público do evento, que poderá passar pelo nosso estande e conhecer melhor a proposta de valor da Minsait enquanto marca empregadora, não só na região Nordeste, mas em todo o Brasil”, comenta o executivo.

SocialThon

Neste ano, um dos eventos-satélite do CSBC é o SocialThon – “O metaverso para inclusão social na tecnologia”, realizado pela Minsait em parceria com o Laboratório de Realidade Virtual e Aumentada (LARA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), com inscrições abertas até 6 de agosto.

A competição acontece entre os dias 6 e 9 de agosto e é voltada para o público feminino inscrito no congresso. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras no metaverso, com uso de recursos de realidade virtual (VR), por técnicas e programadoras mulheres. De acordo com Daniele Erica Damke Schroeder, gerente da Minsait em João Pessoa e membro do comitê de organização do SocialThon, “o desafio das competidoras será desenvolver um sistema computacional de metaverso que faça uso da tecnologia de realidade virtual, incorporando óculos de VR, a fim de proporcionar a estudantes uma experiência educacional imersiva”.

O tema e os requisitos específicos para o cumprimento do desafio serão divulgados durante o evento, às 8h do dia 7 de agosto. Além disso, vale ressaltar que todas as concorrentes da competição devem estar inscritas no CSBC, ter experiência prévia comprovada em programação, e possuir conta bancária em seu nome para eventual recebimento da premiação.

As três primeiras equipes classificadas no hackathon participarão, a convite da Minsait e do CSBC, do jantar oficial do evento, durante o qual serão entregues as premiações dos times escolhidos pelo júri. A equipe vencedora será contemplada com uma quantia de R$8 mil.

Ao todo, serão disponibilizadas seis vagas para formação dos times, que serão aceitos por ordem de inscrição. As equipes serão formadas por quatro competidoras e todas as inscritas receberão materiais de apoio relacionados às tecnologias utilizadas no hackathon. A competição também oferecerá um treinamento básico para conhecimento dos equipamentos e softwares ofertados.

Para mais detalhes e informações sobre as inscrições, premiações, cronograma e condições de participação no SocialThon, basta acessar o edital do evento, disponibilizado no site da 43º edição do CSBC.

43ª Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC)

Em sua 43ª edição, o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) tem como tema central “Oportunidades e desafios da integração dos mundos físico e digital”. Esse tema emergente aborda sistemas com componentes físicos distribuídos geograficamente, interconectados por meio de redes de comunicação, formando infraestruturas descentralizadas e colaborativas. Essas características estão presentes em ambientes como a indústria 4.0, realidade virtual e aumentada, metaverso, entre outros. Essas tecnologias encontram aplicação em setores estratégicos para o país, como manufatura, transporte, saúde, controle ambiental, entretenimento, comércio e segurança. Dominar essas tecnologias é, portanto, de suma importância para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

O CSBC será sediado pela primeira vez em João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Cidade com o local mais oriental das Américas, simbolizado pelo farol do Cabo Branco. A cidade oferece um ambiente acolhedor e inspirador para discutir as oportunidades e desafios da integração dos mundos físico e digital.  Junte-se a nós em João Pessoa e seja protagonista na construção de um futuro tecnológico promissor e conectado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Nossbank oferece tecnologia e assessoria especializada para quem quer atuar com e-commerce e em marketplaces
Jae H. Min, executivo e fundador do Nossbank / Foto: Divulgação

Nossbank oferece tecnologia e assessoria especializada para quem quer atuar com e-commerce e em marketplaces

Fintech tem planos exclusivos e suporte de equipe para quem quer aumentar vendas

Próximo
Saúde bucal do brasileiro nos últimos três anos revela quadro de atenção
Saúde bucal do brasileiro nos últimos três anos revela quadro de atenção / Foto: Anna Shvets / Pexels

Saúde bucal do brasileiro nos últimos três anos revela quadro de atenção

No Dia Nacional da Saúde, especialista do CROSP avalia dados sobre a saúde bucal

Veja também