Com R$ 500 milhões em investimento, 99Food chega a São Paulo para revolucionar o delivery

Com R$ 500 Milhões em investimento, 99Food Chega a São Paulo para revolucionar o delivery / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa exclusiva do Instituto Locomotiva e Abrasel revela o quanto consumidores e restaurantes paulistas estão prontos para uma nova alternativa; a 99 apresenta sua proposta revolucionária que desafia as práticas atuais e traz acessibilidade para todos

Cidades da região metropolitana como São Paulo, Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, Barueri, Diadema e São Caetano estão prestes a viver uma revolução no delivery de comida. A 99Food, plataforma de entrega de comida da 99, chega oficialmente ao estado de São Paulo em fase de testes, com um investimento de R$ 500 milhões, parte do total de R$ 1 bilhão anunciado em abril, para combater práticas onerantes, tornar a comida mais acessível e devolver dignidade a entregadores e restaurantes com melhores oportunidades de ganho.

A chegada da 99Food já movimenta a economia local ao enfrentar o que há de errado no mercado atual, gerando novas fontes de renda para mais de 50 mil entregadores parceiros e impulsionando as chances de crescimento de mais de 20 mil restaurantes cadastrados na plataforma no estado de São Paulo.

Oferta única para o consumidor

Para os moradores da capital e da região metropolitana, a 99Food oferece:

  • Comida pelo preço do cardápio.
  • Entrega grátis.
  • Cinco cupons que somam R$99 em descontos por usuário — para aproveitar seus pratos favoritos ou conhecer novas opções com os melhores preços do mercado.

“Não viemos para jogar segundo as regras antigas. Viemos para mudá-las em benefício de todos”, diz Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil. “Estamos empolgados em trazer essa revolução ao maior mercado do país. É hora de preços justos, mais opções, verdadeira acessibilidade e de transformar o delivery em um recurso que todos possam aproveitar”.

Mais ganhos e mais dignidade para entregadores

O novo modelo traz um sistema de ganhos claro e justo:

  • R$ 250 por dia para quem completar 20 entregas, sendo pelo menos 5 de comida.
  • R$ 400 por dia para quem fizer 15 entregas diárias de comida no primeiro mês de funcionamento em São Paulo.

É a melhor oportunidade de ganhos do mercado, planejada para garantir produtividade com respeito ao tempo e esforço dos entregadores. A 99 também trabalha em parceria com restaurantes para criar pontos de apoio e descanso em todas as regiões atendidas.

Pesquisa exclusiva mostra: Consumidores e restaurantes querem um novo serviço

A chegada da 99Food é acompanhada do lançamento de uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva e Abrasel, que confirma o que muitos já sabiam: consumidores e restaurantes se sentem presos às plataformas dominantes. Entre os principais resultados:

  • 63% já deixaram de pedir delivery por causa do preço.
  • 94% dos consumidores e 81% dos restaurantes acreditam que, sem as taxas dos aplicativos, os restaurantes poderiam oferecer pratos mais baratos no delivery. Sem taxas para os estabelecimentos, o delivery seria mais barato
  • 85% dos restaurantes investiriam o valor economizado em melhorias no estabelecimento e 82% em contratação de funcionários
  • 92% dos consumidores passariam a pedir mais se houvesse um aplicativo sem cobrança de taxas para os restaurantes.

“O delivery se tornou essencial na vida dos brasileiros, mas ainda pode chegar mais longe e a mais pessoas”, afirma Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva. “Nossa pesquisa mostra que há demanda por opções mais acessíveis para os consumidores e sustentáveis para os restaurantes. Qualquer modelo capaz de oferecer esse equilíbrio tem potencial para conquistar o público brasileiro e tornar o serviço ainda mais democrático”.

Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, os dados confirmam um ponto central: “Menos comissões e mais lucro não beneficiam apenas o dono do negócio — criam melhores condições para o empreendedorismo em São Paulo, com reinvestimento, inovação, geração de empregos e uma economia mais vibrante”.

Governo do Estado destaca impacto da 99Food

Em reunião para apresentar o serviço e o investimento no estado, a liderança da 99 se encontrou com o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, que celebrou a novidade:

“Um investimento de meio bilhão de reais demonstra confiança no potencial do Estado de São Paulo. Além do impacto econômico positivo, a 99Food traz mais concorrência para o setor”, completa Ramuth.

A partir de hoje, a 99Food inicia uma semana de testes na Grande São Paulo para garantir o desempenho do aplicativo e a eficiência na interação entre restaurantes, consumidores e entregadores. O lançamento completo está previsto para 18 de agosto.

Total
0
Shares
Anterior
Ciclic é a nova parceira do Clube de Benefícios da Previ
Darllan Botega, CEO da Ciclic / Divulgação

Ciclic é a nova parceira do Clube de Benefícios da Previ

Associados da Previ têm acesso a descontos exclusivos em seguros de celular,

Próximo
Unicred União é destaque nacional no ranking das empresas que mais crescem no Brasil
Unicred União é destaque nacional no ranking das empresas que mais crescem no Brasil / Foto: Divulgação

Unicred União é destaque nacional no ranking das empresas que mais crescem no Brasil

Ranking Negócios em Expansão 2025, divulgado pela Exame, avaliou a receita

Veja também