Bradesco Seguros

Começam hoje as aulas da 1ª turma da trilha de Educação Financeira da BB Seguros no app New School

BB Seguros participa da Expodireto Cotrijal 2023 e promove sorteio de carro 0km / Foto: Reprodução
Reprodução

Voltado a jovens de baixa renda, conteúdo se propõe a desmistificar o assunto e incentivar o consumo consciente

Desde 2022 a BB Seguros apoia a New School na construção de um conteúdo exclusivo da trilha de Educação Financeira disponibilizada no app da iniciativa. Neste segundo ano de parceria, o projeto viverá uma nova dinâmica, com a formação de turmas para acompanhar as aulas. A partir de hoje a 1ª delas terá a oportunidade de aprender a importância de gerenciar melhor sua renda, bem como a relevância disso para a construção e consolidação de um patrimônio robusto. Dois estudos divulgados recentemente apontam que este é um aspecto almejado pela Geração Z, público mais impactado pelo conteúdo.

Composta por jovens entre 18 e 24 anos e reconhecidamente os “primeiros nativos digitais”, esses jovens trazem uma série de questões que, até então, pareciam ultrapassadas. Ao menos é o que indica o levantamento da consultoria americana Comscore, divulgado em agosto, e que considerou para a mensuração dos resultados do Brasil o contingente de 21 milhões de usuários únicos deste grupo etário nas redes sociais.

Nele, há o indicativo de que 19% querem começar ou retomar a universidade; 19% também almejam comprar a primeira casa ou apartamento; e 18% desejam adquirir o primeiro carro. O relatório mostra, ainda, que 13% sonham em mudar de trabalho; 10% anseiam conquistar o primeiro emprego; 12% querem sair da casa dos pais e outros 10% querem se casar.

Porém, todos esses sonhos demandam planejamento financeiro. E é justamente esta uma das maiores dificuldades dos jovens que compõem a Geração Z. O estudo da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgado em maio, mostrou que 47% deste grupo não consegue realizar o controle de suas finanças. A dificuldade é maior quando a tarefa é guardar dinheiro, mesmo que sejam quantidades baixas. As principais justificativas são o fato de não saber fazer (19%), sentir preguiça (18%), não ter hábito ou disciplina (18%) ou não ter rendimentos (16%).

“Facilitar o acesso a conteúdos de educação financeira, para que os jovens possam ampliar seus conhecimentos, é fundamental. Uma vez financeiramente educados, estarão melhor preparados para construir um futuro mais sólido e promissor”, opina Kelly Tassinari, Gerente de Planejamento de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “É nesse contexto que temos atuado juntamente com a New School: unirmos forças para oferecer um conteúdo transformador e em tom aderente a essa geração, ajudando-os a acumular repertório sensível a suas tomadas de decisão de longo prazo”, afirma.

Novidades no app

Neste novo ciclo de aprendizado, os alunos da trilha de educação financeira da BB Seguros e da New School encontrarão um app remodelado e mais atrativo. Além das 7 videoaulas já disponíveis no app, serão disponibilizados conteúdos extras dentro de cada tema da trilha. Os alunos também terão acesso a uma nova estratégia de gameficação, com a disponibilização de novos “quizes”, que vão gerar pontos aos alunos, que podem ser trocados por prêmios ao final de cada fase.

Outra novidade da trilha de educação financeira é a criação de uma comunidade via aplicativos de mensagens, para plantões de dúvidas e encontros on-line com convidados, além de prêmios surpresas. Conhecido por oferecer uma abordagem prática e informal, o app New School oferece uma experiência gameficada de aprendizado.

Dentro da plataforma, é possível adquirir ou acumular uma moeda, chamada de “noz”, que pode ser trocada pelos usuários por prêmios disponíveis em um marketplace. A forma mais simples de acumular as “nozes” é respondendo questionários referentes às aulas assistidas, portanto, além de aprender, o usuário tem a chance de colocar os ensinamentos em prática a partir do gerenciamento de recursos dentro do app e, ainda, ser recompensado pelo seu desempenho.

Total
0
Shares
Anterior
Seguradoras faturaram R$ 15,9 bilhões em julho, alta de 6,5%
Seguradoras faturaram R$ 15,9 bilhões em julho, alta de 6,5% / Foto: Divulgação

Seguradoras faturaram R$ 15,9 bilhões em julho, alta de 6,5%

Acumulado do ano registra R$ 106,2 bilhões, avanço de 11,9%; Sinistralidade

Próximo
CCS-RJ celebra o Dia do Corretor de Seguros
Fátima Monteiro, presidente do CCS-RJ / Foto: Divulgação

CCS-RJ celebra o Dia do Corretor de Seguros

Fátima Monteiro, a primeira mulher a presidir o Clube de Corretores de Seguros

Veja também