Europ Assistance Brasil

Comissão aprova oferta gratuita de cursos de informática em instituições públicas para idosos

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Proposições Remanescentes do Dia Anterior. Dep. Merlong Solano(PT - PI)
Merlong Solano recomendou a aprovação da proposta

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que torna obrigatória a oferta gratuita de cursos de inclusão digital em entidades públicas de acolhimento de idosos.

Segundo o texto, o Programa de Inclusão Digital para Idosos prevê cursos específicos para demonstrar, de maneira acessível e didática, o modo de uso e as facilidades trazidas pela tecnologia digital.

Entre os objetivos do programa estão a ampliação do uso de novas tecnologias da informação por idosos e a promoção da independência, da produtividade e da socialização dessa parcela da população.

O relator, deputado Merlong Solano (PT-PI), defendeu a aprovação do Projeto de Lei 1395/22, do deputado Alexandre Frota (Pros-SP), e do apensado (PL 1398/22) na forma de um substitutivo apenas para aperfeiçoar aspectos de redação.

“As proposições ora analisadas vêm em boa hora. O objetivo de ambas é oferecer, de forma obrigatória e gratuita, o acolhimento a idosos com o acesso a cursos de inclusão digital”, observou o relator.

“É muito importante a existência farta de cursos destinados aos idosos a fim de que, com o uso das tecnologias digitais, elas possam participar mais ativamente da sociedade”, completou.

Merlong ressaltou, por fim, que eventuais questionamentos sobre a adequação orçamentária da proposta serão analisados nas comissões competentes.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será ainda analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Artigo Original: Agência Câmara Notícias

Total
0
Shares
Anterior
Santander e Sem Parar lançam tag exclusiva e isenta de mensalidade
Santander e Sem Parar lançam tag exclusiva e isenta de mensalidade / Foto: Taras Makarenko / Pexels

Santander e Sem Parar lançam tag exclusiva e isenta de mensalidade

Estratégia mescla benefício da tag mais completa com acesso à maior rede de

Próximo
Comissão aprova projeto que muda recolhimento de IR da pessoa física com mais de uma fonte pagadora

Comissão aprova projeto que muda recolhimento de IR da pessoa física com mais de uma fonte pagadora

Pablo Valadares /Câmara dos Deputados Bia Kicis apresentou parecer pela

Veja também