Europ Assistance Brasil

Comissão mista pode votar Orçamento de 2023 nesta quarta

Raisa Mesquita/Câmara dos deputados
Discussão e votação de propostas legislativas - Reunião Extraordinária
Reunião da Comissão Mista de Orçamento

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) marcou novas reuniões nesta quarta-feira (21) para votar o relatório do senador Marcelo Castro (PMDB-PI) ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 (PLN 32/22).

A análise do relatório estava prevista para esta terça-feira (20), mas o presidente do colegiado, deputado Celso Sabino (União-PA), suspendeu a reunião para esperar pela votação da PEC da Transição o (PEC 32/22) no Plenário da Câmara, que pode ser concluída hoje.

A comissão também vai analisar informações encaminhadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao Comitê de Obras Inacabadas (COI) da comissão, sobre obras e serviços com indícios de irregularidades graves no exercício de 2022.

Contas presidenciais
A Comissão de Orçamento ainda dará continuidade à prestação de contas do Poder Executivo. Serão analisados os relatórios:

  • do senador Fabiano Contarato (PT-ES) referente ao exercício financeiro de 2014, das contas do governo de Dilma Rousseff;
  • do deputado Enio Verri (PT-PR), referente ao exercício financeiro de 2015, também do governo Dilma;
  • do deputado Carlos Chiodini (MDB-SC), referente ao ano de 2017, do governo Michel Temer;
  • do senador licenciado Marcos Rogério (RO), referente às contas de 2020 do governo de Jair Bolsonaro; e
  • do deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), das contas do governo Bolsonaro referentes ao ano de 2021.

TCU
A comissão também vai analisar uma série de prestações de contas do Tribunal de Contas da União, dos anos de 2011 a 2019. Conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, o TCU precisa enviar à CMO a prestação de contas de cada ano, composta pelo relatório de gestão e pelos relatórios descritivos e sintéticos dos programas e ações desenvolvidas ao longo do exercício. Trata-se de uma forma de controle externo sobre a Corte de Contas. Há 12 anos o TCU não enviava suas prestações de contas para a CMO.

Em um dos relatórios referentes a esse tipo de controle, o deputado Felipe Francischini (União-PR) pede informações ao TCU sobre a concessão de benefícios a ministros e servidores do tribunal no ano de 2021. “Há indícios da instituição, em 2021, de ressarcimento de gastos de caráter nitidamente pessoal, diretamente relacionados à moradia de membros do TCU”, cita o deputado.

Hora e local
A primeira reunião desta quarta está prevista para as 10 horas, no plenário 2. O colegiado também marcou reuniões para as 14 horas e para as 16 horas.

Artigo Original: Agência Câmara Notícias

Total
0
Shares
Anterior
Sem acordo, greve dos pilotos e comissários entra no terceiro dia e já afeta voos internacionais

Sem acordo, greve dos pilotos e comissários entra no terceiro dia e já afeta voos internacionais

A greve dos pilotos e comissários de bordo segue seu terceiro dia nesta

Próximo
Allianz Partners reúne mais de 50 empresas prestadoras de serviço em assistência para traçar planos para 2023
Allianz Partners reúne mais de 50 empresas prestadoras de serviço em assistência para traçar planos para 2023 / Divulgação

Allianz Partners reúne mais de 50 empresas prestadoras de serviço em assistência para traçar planos para 2023

Encontro também teve o objetivo de prestigiar e agradecer os profissionais pelo

Veja também