Bradesco Seguros

Comissão vai debater educação de crianças indígenas e quilombolas

Christiano Antonucci/Secom-MT
Direitos Humanos e minorias - índios - educação indígena - crianças indígenas - Programa Ser Cidadão Indígena, na aldeia Halataikwa
Faltam dados sobre a educação de crianças indígenas brasileiras

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debate nesta segunda-feira (7) a educação de crianças e adolescentes quilombolas e indígenas.

A deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), uma das autoras do pedido de audiência, disse que os dados e informações sobre o direito à educação de crianças e adolescentes quilombolas e indígenas são escassos e que o projeto Infâncias
Invisibilizadas desenvolveu um diagnóstico sobre o tema.

"O objetivo [do projeto] é visibilizar os obstáculos para que a educação se realize como direito para estes grupos", disse Sâmia, ao informar que o diagnóstico reúne dados qualitativos e quantitativos produzidos por consultoras especialistas nos temas.

Debatedoras
Foram convidadas para o debate:
– a consultora do Projeto Infâncias e Adolescências Invisibilizadas e pesquisadora da Coalizão Negra por Direitos, Taina Silva Santos;
– a consultora e pesquisadora da Associação Nacional de Ação Indigenista (Anaí), Ana Paula Lima;
– a assessora de Políticas Sociais da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Marcelle Frossard; e
– a integrante da Anaí, Shayres Pataxó Coroa-Cunhataí Ikhã.

Hora e local
A audiência será às 10 horas, no plenário 10.

Artigo Original: Agência Câmara Notícias

Total
0
Shares
Anterior
Participantes de audiência pedem mais ajuda do governo federal para acolher afegãos

Participantes de audiência pedem mais ajuda do governo federal para acolher afegãos

Participantes de uma audiência que discutiu a acolhida humanitária de afegãos no

Próximo
Comissão de Educação promove audiência para debater formação de professores

Comissão de Educação promove audiência para debater formação de professores

Billy Boss/Câmara dos Deputados Rosa Neide cita estudos que apontam

Veja também