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Como aproveitar o Dia dos Pais para fortalecer o employer branding da sua empresa

Como aproveitar o Dia dos Pais para fortalecer o employer branding da sua empresa / Foto: Josh Willink / Pexels
Foto: Josh Willink / Pexels

Cartões-presente ou premiação são boas opções nas datas comemorativas e podem melhorar a marca empregadora

employer branding está cada vez mais ganhando notoriedade nas empresas que, percebem a importância de uma boa reputação enquanto empregadoras. A ideia é se tornar mais atrativa para novos candidatos, ter maiores chances de reter talentos de alta qualidade e aumentar o nível de satisfação dos seus colaboradores – o que impacta diretamente na produtividade. De acordo com uma pesquisa realizada pela Up Brasil, empresa especialista em benefícios corporativos, 94% dos candidatos avaliam os benefícios antes de aceitar um emprego.

Existem inúmeras práticas para fortalecer a imagem de uma marca e, em meio a um mercado competitivo, oferecer benefícios flexíveis é visto como um diferencial importante. Nesse sentido, existem diferentes possibilidades que vão além daquelas consideradas básicas e inegociáveis, como vale-transporte e vale-refeição. Neste Dia dos Pais, cerca de 64% dos consumidores pretendem tem intenção de compra, de acordo com pesquisa da Wake em parceria com Opinion Box, e oferecer cartões-presente ou premiações pode ser uma ótima oportunidade para as empresas que buscam fazer algo fora da caixa e gerar uma percepção positiva da companhia. Com inúmeras datas comemorativas ao longo do ano, o benefício se torna relevante de forma atemporal.

“Para que uma empresa seja considerada uma marca empregadora, ela precisa, sem dúvidas, apresentar benefícios aos seus colaboradores com o objetivo de manter e reter talentos, uma vez que uma das grandes buscas dos profissionais é a qualidade de vida. O mais indicado é ir além dos benefícios que já são oferecidos por todas as companhias e procurar por soluções inovadoras, justamente para se destacar entre as demais organizações”, explica Wander Luiz de Camargo Filho, gerente de design organizacional da Up Brasil.

Para o executivo, as empresas que desejam implementar essas ações a fim de alcançar o sucesso da marca empregadora devem se planejar, buscar e oferecer vantagens diferentes das de seus correntes. Vale lembrar que eles só conseguem contribuir com a satisfação dos colaboradores se estiverem aliados a uma boa gestão e um ambiente de trabalho motivador, que fomente o crescimento.

“Na Up Brasil, sempre pensamos em soluções que facilitem a vida dos colaboradores, mas que também melhorem a gestão dos negócios. Nossos produtos – Up Gift e Up premiação, por exemplo – ajudam na melhoria do clima organizacional das empresas, no incentivo ao time na busca por metas e na maneira de surpreender os colaboradores em datas especiais. Oferecendo tipos diferentes de premiações, as soluções possibilitam que os trabalhadores gastem o prêmio da forma que desejarem, podendo consumir em diversos pontos credenciados com total liberdade e escolha”, completa Wander.

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