Adecco Outsourcing, líder mundial em recursos humanos, revela quais são as ferramentas mais utilizadas no segmento
No cenário em constante evolução dos negócios, a automação e a inovação são essenciais para o sucesso das empresas, inclusive as de RH. Segundo Antonio De Luca, diretor de Outsourcing da Adecco Brasil, a empresa está aproveitando os avanços da IA para criar soluções sob medida de terceirização de processos de RH para que seus clientes não apenas economizem tempo e recursos, mas também elevem a qualidade e a eficiência desses processos.
“Nossa missão é permitir que as empresas, dos mais diversos setores, concentrem-se em suas atividades principais, enquanto cuidamos dos aspectos de RH com nossa expertise”, afirma.
Ele explica que a Inteligência Artificial é uma grande aliada neste objetivo e vem sendo aplicada em diversos processos, da contratação ao gerenciamento. “Fazer uso das novas tecnologias é uma vantagem competitiva significativa hoje”, destaca.
Mais eficiência no dia a dia
Uma das áreas em que a IA tem um impacto notável, na Adecco Outsourcing, é a Central de Acompanhamento do Terceirizado, uma vez que permite o monitoramento e o gerenciamento eficientes de colaboradores terceirizados, assegurando que os processos sejam executados com qualidade e precisão. “Com a nossa solução, verificamos o desempenho dos colaboradores terceirizados, identificamos áreas de melhoria e fornecemos treinamento personalizado para atender às necessidades específicas de cada colaborador”, explica De Luca.
Em alguns casos, a empresa disponibiliza soluções que utilizam inteligência artificial em celulares com ponto para simplificar o registro de horário de trabalho e melhorar a precisão na folha de pagamento dos terceirizados. “A IA desempenha um papel fundamental em garantir a conformidade legal e operacional”, destaca.
Outra aplicação da IA é a integração com as tecnologias do cliente, especialmente em setores como manufatura. Isso permite uma maior eficiência na execução de processos críticos. “Estamos transformando a maneira como as empresas gerenciam seus processos de negócios, tornando-os mais inteligentes, ágeis e adaptáveis”, conclui.