Em 12 de outubro é celebrado Dia do Corretor de Seguros
Conhecer bem o seu parceiro é essencial para um relacionamento duradouro, promissor e próspero, em qualquer negócio. No mercado de seguros, não é diferente. A Pottencial Seguradora, que nasceu há 13 anos e, desde 2017, lidera o segmento de seguro garantia no país, tem investido incansavelmente nesse relacionamento. Grande parte dos R$ 80 milhões anuais que a empresa destina à tecnologia são alocados em projetos para melhorar a experiência dos corretores ao trabalhar com os produtos da seguradora, o que, na ponta, se reflete em uma melhor experiência também dos consumidores finais.
O vice-presidente da empresa, Carlos Ferreira Quick, lembra que o mercado de seguros vem crescendo acima de dois dígitos há décadas, trazendo a cada ano novos produtos com coberturas e formas de ofertar diferenciadas, dando uma atenção expressiva no pós-venda. “Para tudo isso, o corretor de seguros teve um papel vital. O corretor está com a barriga no balcão, ele conhece o nosso cliente, sabe a dor que ele tem, temos que escutar o corretor para levar, na ponta, o que o cliente necessita. Fazemos isso na Pottencial e, dessa forma, evoluímos muito ao longo desses 13 anos e o corretor foi de suma importância para conseguirmos conquistar nosso espaço nesse mercado, levando qualidade casada com a necessidade de nossos clientes”, diz Quick.
O vice-presidente da Pottencial reforça que o relacionamento com os corretores vem sendo impulsionado na empresa de várias formas, desde a realização de encontros e eventos para aumentar a proximidade e melhorar o conhecimento a respeito dos produtos oferecidos, como em novas tecnologias que facilitem a vida dos parceiros. “Hoje, na Pottencial, temos o Portal do Parceiro, ambiente em nosso site, onde o corretor consegue extrair relatórios de gestão, analisar o comportamento de compra de seus clientes, captar leads, dentre outras coisas. Temos também páginas White-label, que conseguimos criar para nossos parceiros, levando para ponta a jornada de compra para os clientes, gestão das apólices, e para os que já possuem sites estruturados temos API para todos os nossos produtos”, afirma Quick.
Daniela Moura, Head de Marketing na Pottencial, acrescenta: “O nosso objetivo é oferecer experiências ricas para nossos parceiros, sempre baseada em dados, com uma jornada cada vez mais completa e personalizada. É neste sentido que conhecer quem está com a gente se torna imprescindível, pois possibilita que a Pottencial desenvolva ações específicas, trace estratégias de produtos e vendas cada vez mais assertivas e que façam mais sentido para o seu negócio, criando assim um relacionamento de confiança”, afirma Daniela Moura, Head de Marketing na Pottencial.
Ela cita alguns exemplos, como Portal do Parceiro, que tem um amplo cadastro, completo e propositivo, por meio do qual é possível obter informações precisas e relevantes do parceiro de negócio e, consequentemente, oferecer produtos e soluções sob medida. Ainda segundo Daniela, por meio do canal, os corretores têm acesso a campanhas de vantagens exclusivas, ações especiais, além de convites para eventos, em que novos negócios poderão ser gerados. “Tudo pensado com muito cuidado para facilitar e otimizar o trabalho do corretor, que é peça-chave, não só para o crescimento da Pottencial, mas do nosso mercado como um todo”, completa.
“O portal nasceu no início da nossa história, e tem como objetivo ser o aliado dos nossos parceiros corretores na geração de negócios. Buscamos, com ele, promover agilidade e qualidade nas emissões, sendo o primeiro a integrar com o SRO (Registro de Operações de Seguros). Os acessos têm crescido ano a ano, e hoje temos mais de 80 mil por mês. Assim, ele transformou-se em um grande hub de negócios e informações para nossos parceiros. Lançamos recentemente uma prateleira de materiais de apoio dos nossos produtos para que eles utilizem com seus clientes. Desta forma, buscamos atender um leque amplo de necessidades e fortalecer ainda mais nossas parcerias”, espera Daniela.