Como TVs Corporativas transformaram o atendimento e o trabalho no Hospital das Clínicas

Igor Vazzoler, CEO da Progic. Crédito da imagem: DIVULGAÇÃO_Progic
Igor Vazzoler, CEO da Progic. Crédito da imagem: DIVULGAÇÃO_Progic

Com suporte da Progic, instituição foi capaz de melhorar comunicação, trazendo mais informação e humanização para os 232 mil atendimentos realizados por ano

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) inaugurado em 1944 é uma das maiores e mais renomadas instituições de saúde do Brasil e do mundo. São mais de 22 mil colaboradores, 232 mil atendimentos de emergências e urgências e cerca de 50 mil cirurgias por ano. Com esse volume de atendimentos, a instituição precisava de uma solução eficiente para a comunicação interna, que fosse capaz de atingir todos os públicos de maneira dinâmica e envolvente. É nesse cenário que a Progic, empresa líder em comunicação corporativa, ajudou a desenvolver uma estratégia de comunicação efetiva, utilizando TVs corporativas.

Para Igor Vazzoler, CEO da Progic, o case do Hospital das Clínicas mostra como a TV Corporativa pode ser uma solução estratégica para engajar colaboradores e pacientes, mantendo todos informados de forma eficaz, sem esquecer a humanização. “Em uma instituição de grande porte, onde a comunicação pode se perder em meio a tantos canais e departamentos, esse tipo de ferramenta se destaca por sua capacidade de impactar diretamente as pessoas e criar um vínculo real entre elas. A implementação da tecnologia garantiu que as informações chegassem a todos os colaboradores, ao mesmo tempo, em que tornou a experiência dos colaboradores mais agradável e humanizada”, explica.

Implantada inicialmente na administração, as TVs se expandiram rapidamente para outras unidades e têm conquistado cada vez mais adesão dentro do hospital – com a expectativa de expandirem para todos os departamentos da instituição no futuro. Com conteúdo segmentado e atualizado em tempo real, as telas não só informam sobre eventos, cursos e seminários, mas também apresentam campanhas internas e até mesmo momentos de lazer e entretenimento. Com o sucesso do projeto piloto, o hospital tem expandido para novas unidades e institutos, sempre com o objetivo de aumentar o alcance da comunicação. Hoje, o hospital já conta com mais de 30 TVs, alcançando, diariamente, mais de 6000 pessoas.

Já a integração com outros canais, como o portal de notícias e os e-mails, tem ajudado a fortalecer a presença do hospital na vida dos que o frequentam.  “É uma forma de trazer uma proximidade entre os andares, entre os colaboradores. Pela grandiosidade da instituição, é impossível a gente conhecer todo mundo, então, quanto mais conteúdo postamos, mais trazemos proximidade entre os colaboradores”, explica Solange Cirelo, uma das responsáveis pela Comunicação Interna do Hospital.

Total
0
Shares
Anterior
Setor financeiro aparece em 2º lugar na lista de ataques cibernéticos, aponta relatório
Anchises Moraes, Especialista de Theat Intel da Apura

Setor financeiro aparece em 2º lugar na lista de ataques cibernéticos, aponta relatório

Segundo o DBIR da Verizon, o setor financeiro perde apenas para o setor

Próximo
ACG Home Care inaugura franquia na região do Ibirapuera em São Paulo
Foto Divulgação: sócios da ACG Home Care Ibirapuera, Dr. Henrique Maron, Dr. Fernando Gonçalves, e o administrador João Destro

ACG Home Care inaugura franquia na região do Ibirapuera em São Paulo

Expansão da rede de franquia de saúde reflete a crescente demanda por

Veja também