Modelo 100% digital permite que autônomos de qualquer lugar do Brasil atuem como intermediadores e gerem renda exta com segurança e zero custo
A Concash, fintech especializada na recompra de cotas canceladas de consórcio, ultrapassou a marca de 500 parceiros autônomos cadastrados e espera triplicar essa base até o próximo ano. Com atuação digital e comissionamento sob demanda, a empresa criou uma nova ocupação no país: o intermediador de consórcios cancelados.
O modelo é simples: o parceiro indica uma cota cancelada por meio da plataforma da Concash, que faz a análise, precificação e, se aprovada, conclui a compra e efetua o pagamento. Em alguns casos, os intermediadores chegam a receber mais de R$100 mil mensais. Quem vende, conta com um processo rápido, seguro e aprovado pela administradora, com transferência via Pix.
“Não há custos para o parceiro, que pode trabalhar de qualquer lugar do Brasil em uma plataforma 100% digital. Todo o custo operacional é absorvido pela Concash e a comissão é paga apenas quando o processo é aprovado. Costumo dizer que estamos formalizando um mercado que antes operava na informalidade”, afirmou Arlindo Florentino, diretor da Concash.