ConectCar anuncia parceria com Roadcard e amplia atendimento a transportadores e embarcadores

ConectCar anuncia parceria com Roadcard e amplia atendimento a transportadores e embarcadores / Divulgação
Divulgação

Serviço da empresa de mobilidade auxilia na redução de irregularidades relacionadas ao Vale-Pedágio Obrigatório, além de trazer agilidade, praticidade e segurança aos clientes da Roadcard

A ConectCar, uma das principais empresas de meio de pagamento automático de mobilidade do Brasil, anunciou parceria com a Roadcard, instituição líder em pagamentos eletrônicos de frete e serviços para caminhoneiros. Com a união, clientes da empresa podem optar por pagar, por meio da tag da ConectCar, o Vale-Pedágio Obrigatório (VPO), homologado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), atendendo às determinações legais para o uso efetivo das despesas de deslocamento de carga por meio de transporte rodoviário. Dessa forma, a companhia de mobilidade oferece eficiência operacional para quem embarca e segurança e liberdade para quem transporta.

O objetivo principal da parceria entre as companhias é facilitar a jornada de caminhoneiros autônomos e fornecedores que precisam deslocar carregamentos nas rodovias – hoje usadas para transportar 60% das cargas brasileiras, de acordo com a ANTT. Como novidade, a Roadcard passa a garantir mais segurança e flexibilidade aos transportadores graças à tecnologia da solução da ConectCar, que também dispensa a necessidade do contato com o dinheiro e abre novas possibilidades de rotas aos motoristas.

O uso da tag da empresa para o pagamento do VPO pode ser extremamente benéfico para os clientes da Roadcard, pois leva à redução de consumo de combustível e do desgaste de pneus e peças automotivas com frenagem, além da diminuição da poluição e o ganho de tempo – pilar indispensável para a ConectCar. O processo de cobrança ainda passa a ser mais rápido, o tempo de parada nas praças de pedágio diminui, e os valores creditados na tag podem ser utilizados de forma imediata.

A movimentação é também positiva para a ConectCar, pois a Roadcard atua há anos no segmento de processos de pagamento do setor de transporte de cargas. Além disso, a companhia oferece a solução Pamcard para embarcadores, por meio da qual os contratantes podem pagar o frete, o vale-abastecimento e fazer a gestão de despesas, bem como gerar o CIOT (Código Identificador da Operação de Transporte).

“Estamos muito felizes com a parceria com a Roadcard, pois teremos a oportunidade de oferecer a melhor experiência para o dia a dia dos caminhoneiros, além de disponibilizar vantagens e atender às necessidades deste público que é tão importante para a economia brasileira”, afirma o Diretor de Negócios e Produtos da ConectCar, Newton Ferrer. “A ConectCar trabalha com uma solução completa, ágil e transparente, e por meio dessa união, contribuímos para democratizar ainda mais o segmento de mobilidade”, completa o executivo.

Segundo a Diretora de Inovação, Produtos e Marketing da Roadcard, Anna Luiza Miranda: “Essa parceria é fundamental para que possamos completar a nossa oferta de soluções de pagamento do Vale-Pedágio Obrigatório e agrega valor para o nosso portfólio de produtos e serviços, já que a ConectCar é uma das principais tags do Brasil, com penetração em todo o território nacional”.

O maior desafio do transporte de cargas é equilibrar os papéis e responsabilidades entre as empresas e os motoristas que estão envolvidos nessa cadeia logística. Com isso, o trabalho em conjunto entre a Roadcard e a ConectCar, ajuda a reduzir as irregularidades que são constatadas em relação ao VPO. Os direitos e deveres estabelecidos pela  Lei nº 10.209 de 2001, referente ao pagamento desse benefício, visam justamente equilibrar um destes custos inerentes ao transporte de cargas, para que o segmento continue podendo contar com o serviço essencial dos caminhoneiros autônomos do Brasil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Inteligência artificial torna mais preciso o mapeamento da intensificação agrícola no Cerrado
Recorte de imagem HLS, composição em cor verdadeira (Bandas 4-3-2), de 26 de janeiro de 2022 no município de Sorriso (MT)/ Crédito: Divulgação / Embrapa

Inteligência artificial torna mais preciso o mapeamento da intensificação agrícola no Cerrado

Aplicada em análises de imagens do Cerrado do município de Sorriso (MT),

Próximo
Impactos da nova regra da SEC na gestão de risco cibernético das empresas americanas no Brasil
Daniel Lamboy, head de Cyber da Marsh Brasil / Foto: Divulgação

Impactos da nova regra da SEC na gestão de risco cibernético das empresas americanas no Brasil

Confira artigo de Daniel Lamboy, head de Cyber da Marsh Brasil

Veja também