ConectCar discute uso da Inteligência Artificial no relacionamento com clientes em evento de Customer Experience

ConectCar discute uso da Inteligência Artificial no relacionamento com clientes em evento de Customer Experience / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Head de Dados, Marketing e CRM da companhia, Daniel Frankenstein, participou de painel no CONAREC 2023, em São Paulo

ConectCar, uma das principais empresas de meio de pagamento automático de mobilidade do Brasil, marcou presença no CONAREC 2023, maior evento de Customer Experience da América Latina, realizado neste mês no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A companhia foi representada pelo Head de Dados, Marketing e CRM, Daniel Frankenstein, que participou do painel “Uso de IA e ChatGPT no relacionamento com clientes” junto a outros executivos.

O tema geral do evento deste ano foi “O CX que Transforma o Mundo”, discussão diretamente ligada a um dos principais objetivos da ConectCar, de entregar a melhor experiência possível aos clientes. “Temos a inovação no nosso DNA e mantemos o consumidor no centro das decisões de negócios, o que permite seguir caminhos customizados para cada perfil, alavancado o digital sempre. É um prazer fazer parte de uma troca tão rica como a que tivemos no CONAREC 2023”, afirma Daniel.

Um dos focos centrais da ConectCar é simplificar o ir e vir das pessoas e proporcionar economia de tempo, sempre priorizando a fluidez, inovação e personalização – algo que também é aplicado no atendimento. Nesse contexto, a empresa investe constantemente na eficiência operacional a partir de tecnologias que otimizam cada etapa dos processos de todos os canais disponíveis, como a Inteligência Artificial (IA), pois essas soluções podem agregar valor à jornada dos usuários.

Em sua fala no evento, Daniel reforçou que é preciso reconhecer a importância dos recursos de ferramentas como a IA e o ChatGPT, como a capacidade de se adaptar a uma variedade de cenários e habilidade de fornecer respostas relevantes. De acordo com o executivo, esses atributos são essenciais para viabilizar a personalização e a agilidade em todas as etapas da jornada do cliente, mas é fundamental manter o lado humano do atendimento, sempre respeitando as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

De forma mais ampla, o painel destacou que o uso dessas tecnologias está aí para melhorar ainda mais a experiência do consumidor. Como parte disso, o papel do atendimento humano se modifica, mas não acaba. Ele se torna mais complexo, dado que os temas mais simples e de menor complexidade tendem a ser realizados pela IA. Assim, novas capacitações e habilidades são necessárias, para que as empresas possam dar o melhor tratamento aos clientes.

Segundo Daniel, o Brasil é um dos países com maior procura por soluções de Inteligência Artificial. Sendo assim, ainda fez um alerta: “Temos que tomar cuidado para não empurrar a IA para algo que ela não soluciona, por isso a importância dessa utilização ser evolutiva, passo a passo. Não basta ter IA, é preciso atender à solicitação do cliente e, se essa tecnologia não for utilizada corretamente, pode trazer mais problemas do que soluções”.

CONAREC 2023

A 21ª edição do CONAREC contou com seis arenas de conteúdo, que trouxeram keynotes e palestras de executivos e executivas de empresas envolvidas na temática de experiência do cliente. Além disso, foi uma oportunidade de encontro e networking para profissionais de diversos segmentos, que puderam participar presencialmente ou em formato híbrido, do conforto de seus lares.

Para mais informações sobre o encontro, acesse: https://conarec.com.br/.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Como evitar que fraudes e ataques de bots estraguem seu CX
Bruna Luise Müller, Head of Customer Success da Nethone / Foto: Divulgação

Como evitar que fraudes e ataques de bots estraguem seu CX

Confira artigo de Bruna Luise Müller, Head of Customer Success da Nethone

Próximo
Inscrições para o XX Seminário Internacional FACPCS estão abertas
Foto: Kelly Sikkema/ Unsplash

Inscrições para o XX Seminário Internacional FACPCS estão abertas

Evento será realizado on-line, nos dias 04 e 05 de outubro de 2023, das 08:25 às

Veja também