Congrecor 2024: abertura aborda funções operacionais e estratégicas do corretor de seguros

Encontro reuniu mais de 2 mil participantes em Brasília, no Distrito Federal

O painel que abriu as atividades do Congrecor 2024 reuniu grandes lideranças do mercado segurador brasileiro. Entre os assuntos debatidos no painel está a inclusão do corretor de seguros no novo cenário do Open Insurance. “Nosso país é muito carente de produtos como os seguros habitacionais ou que passem por outros temas como ciberssegurança, por exemplo, por isso precisamos deste tipo de debate para – através dos Sindicatos dos Corretores de Seguros – estar sempre agregando valor e trazendo soluções para esses profissionais”, ponderou o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergilio, ao defender a necessidade de aprimoramentos na estrutura da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Público acompanha o Congrecor 2024
Público acompanha o Congrecor 2024

O momento, mediado pelo presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Distrito Federal (Sincor-DF), Jackson Prata, também contou com a presença de Dyogo Oliveira, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). “Este encontro é uma oportunidade ímpar para troca de informações e experiências, ainda mais com a novidade deste evento – que são as salas para negócios”, exemplificou. “O corretor de seguros sempre vai ser o protagonista deste setor. A gente vende promessa. Apenas o ser humano é capaz de criar uma expectativa, esperança e o sonho da tranquilidade e uma melhoria na qualidade de vida”, explicou.

Dyogo Oliveira revelou que as novas gerações possuem novas preferências, até mesmo de proteção. “Os jovens, por exemplo, também precisam do seguro para casa, automóvel, mas também desejam proteger seus ativos e tokens digitais”, exemplificou o executivo.

Sobre o Open Insurance, o presidente da CNseg alertou para os riscos da atual modelagem do Open Insurance. “Precisamos analisar se este modelo não irá concentrar o mercado, fazendo com que os profissionais da corretagem dependam de um único canal para distribuir seus seguros”, ponderou ao demonstrar a importância de soluções, comunicação e regulamentação mais voltada ás necessidades da população. “Precisamos chegar aos 170 milhões de brasileiros que ainda não possuem seguros. Precisamos falar a língua dessas pessoas e ter canal de distribuição para chegar nessa massa de pessoas que ainda não possuem uma proteção”, acrescentou.

Já o presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Lucas Vergilio, reiterou a importância da capacitação constante dos corretores de seguros. Ele enfatizou a grande variedade de opções disponíveis para o aprimoramento dos profissionais do mercado.

Airton Almeida, diretor da Susep, abordou a questão envolvendo as associações de proteção veicular. “A Susep acompanha essas discussões e vem colaborando com o aperfeiçoamento dessas normas junto ao parlamento”, comentou.

O encontro também contou com a participação do advogado e empresário Paulo Octávio Alves Pereira e do presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha.

O Congrecor 2024 acontece entre os dias 24 e 26 de abril e é organizado pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Aon passa a oferecer apólices de R&W com Liberty Global Transaction Solutions e Newe Seguros
Fusões e aquisições na América Latina diminuem 23%; perspectiva é de retomada no segundo semestre, segundo Aon e TTR / Foto: Constantin Wenning / Unsplash Images

Aon passa a oferecer apólices de R&W com Liberty Global Transaction Solutions e Newe Seguros

Modalidade garante segurança em transações de M&A

Next
Sabemi remodela área de Operações de Seguros
Time de Seguros da Sabemi / Foto: Divulgação

Sabemi remodela área de Operações de Seguros

Mudanças incluem a contratação de Marcelo Goerg como gestor de Subscrição e têm

You May Also Like