Congresso faz minuto de silêncio por petista assassinado em Foz do Iguaçu

Elaine Menke/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de projetos. Dep. Afonso Florence PT-BA
Deputado Afonso Florence solicitou a homenagem

O Plenário do Congresso Nacional fez 1 minuto de silêncio nesta segunda-feira (11) em homenagem a Marcelo Arruda, tesoureiro do PT e guarda municipal assassinado em Foz do Iguaçu (PR) na madrugada de domingo (10). Arruda comemorava aniversário de 50 anos com homenagens ao PT e ao ex-presidente Lula e teve a festa invadida pelo bolsonarista Jorge Guaranho, que é policial penal federal. O agressor também foi baleado e está hospitalizado.

O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prestou solidariedade à família de Marcelo Arruda e afirmou que o episódio é um crime bárbaro. “As imagens são chocantes, repugnantes. Está mais do que demonstrado que nós não podemos nos render ao ódio e à violência na política ou em qualquer seara da nossa vida”, disse.

Pacheco destacou que é papel das lideranças políticas e das forças de segurança conter a onda de intolerância e preconceito.

Crime político
A homenagem foi solicitada pelo deputado Afonso Florence (PT-BA), para quem Arruda foi vítima de um crime político. “É um cidadão que estava na sua casa, no seu aniversário, com a temática da sua escolha. Isso é uma prerrogativa inquestionável”, disse.

Florence destacou que o minuto de silêncio demonstra que a Casa não concorda com a violência política. “Que esse minuto de silêncio represente também uma manifestação política desta Casa para que a violência política seja estancada imediatamente e que episódios como esse não se repitam em nenhuma condição”, afirmou.

Artigo Original: Agência Câmara Notícias

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Congresso realiza sessão para análise de vetos e do projeto da LDO; acompanhe

Congresso realiza sessão para análise de vetos e do projeto da LDO; acompanhe

Elaine Menke/Câmara dos Deputados Sessão do Congresso Nacional desta

Next
Projeto proíbe que agentes públicos monetizem publicação de conteúdo na internet

Projeto proíbe que agentes públicos monetizem publicação de conteúdo na internet

Billy Boss/Câmara dos Deputados Aureo Ribeiro, autor do projeto de lei O Projeto

You May Also Like