Europ Assistance Brasil

Conheça as principais razões para o brasileiro trocar de carro

Conheça as principais razões para o brasileiro trocar de carro / Foto: Dan Gold / Unsplash Images
Foto: Dan Gold / Unsplash Images

Levantamento da Webmotors aponta que os motivos mais citados foram o desejo de mudar de veículo (43%), a idade do automóvel (26%) e a necessidade de um carro mais potente (15%)

Novo levantamento da Webmotors, ecossistema automotivo, de negócios e soluções para o segmento, mostra as principais motivações dos usuários da plataforma que desejam trocar de veículo. A pesquisa aponta que 43% dos entrevistados querem efetivar a substituição por ter o desejo de mudar de carro com certa frequência. Desses, 48% compraram o atual veículo há apenas um ou dois anos.

Os dados do Webmotors Autoinsights revelam também que 26% dos respondentes creem que o envelhecimento do carro atual é a segunda razão para realizar a troca, enquanto 15% afirmam precisar de um automóvel mais potente.

Com relação à carroceria, 38% dos entrevistados desejam ter um SUV na garagem até 2024, seguido do sedã, que aparece em segundo lugar nas preferências (26%). O hatch é o modelo atual de 30% daqueles que pretendem trocar ou adquirir um automóvel nos próximos meses.

“É importante ressaltar que aqueles que trocam de carro com mais frequência (43%), compram um novo veículo pouco tempo depois – a cada um ou dois anos”, analisa Natalia Spigai, CMO da Webmotors. “Isso acontece porque, mais do que um meio de transporte, o automóvel segue sendo um estilo de vida para as pessoas”, completa.

O estudo foi feito com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma – a maioria homens (88%) com idade entre 46 a 55 anos (29%).

Total
0
Shares
Anterior
Palavras que vendem: os segredos do copywriting por Rafael Terra
Rafael Terra, especialista em tendências digitais / Foto: Divulgação

Palavras que vendem: os segredos do copywriting por Rafael Terra

Novo livro de especialista em tendências digitais desponta como guia definitivo

Próximo
Pix impulsiona avanços em infraestrutura de rede e nuvem de instituições financeiras
Pix impulsiona avanços em infraestrutura de rede e nuvem de instituições financeiras / Foto: Caspar Camille Rubin / Unsplash Images

Pix impulsiona avanços em infraestrutura de rede e nuvem de instituições financeiras

Com 700 instituições clientes, a RTM – empresa da B3 e da ANBIMA –

Veja também