Conheça as principais razões para o brasileiro trocar de carro

Conheça as principais razões para o brasileiro trocar de carro / Foto: Dan Gold / Unsplash Images
Foto: Dan Gold / Unsplash Images

Levantamento da Webmotors aponta que os motivos mais citados foram o desejo de mudar de veículo (43%), a idade do automóvel (26%) e a necessidade de um carro mais potente (15%)

Novo levantamento da Webmotors, ecossistema automotivo, de negócios e soluções para o segmento, mostra as principais motivações dos usuários da plataforma que desejam trocar de veículo. A pesquisa aponta que 43% dos entrevistados querem efetivar a substituição por ter o desejo de mudar de carro com certa frequência. Desses, 48% compraram o atual veículo há apenas um ou dois anos.

Os dados do Webmotors Autoinsights revelam também que 26% dos respondentes creem que o envelhecimento do carro atual é a segunda razão para realizar a troca, enquanto 15% afirmam precisar de um automóvel mais potente.

Com relação à carroceria, 38% dos entrevistados desejam ter um SUV na garagem até 2024, seguido do sedã, que aparece em segundo lugar nas preferências (26%). O hatch é o modelo atual de 30% daqueles que pretendem trocar ou adquirir um automóvel nos próximos meses.

“É importante ressaltar que aqueles que trocam de carro com mais frequência (43%), compram um novo veículo pouco tempo depois – a cada um ou dois anos”, analisa Natalia Spigai, CMO da Webmotors. “Isso acontece porque, mais do que um meio de transporte, o automóvel segue sendo um estilo de vida para as pessoas”, completa.

O estudo foi feito com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma – a maioria homens (88%) com idade entre 46 a 55 anos (29%).

Total
0
Shares
Anterior
Fundação Copel apresenta plano de intenções “Rumo aos 60 Anos”
Diretor de Seguridade Otto Doetzer, Gerente Executivo de Gestão Empresarial Carlos Borges Machado, Presidente da Fundação Copel Marcos Domakoski e o Diretor Financeiro José Carlos Lakoski / Foto: Daniel Bueno / Divulgação

Fundação Copel apresenta plano de intenções “Rumo aos 60 Anos”

Ao celebrar o aniversário de 52 anos, Fundação Copel convida clientes a

Próximo
Pix impulsiona avanços em infraestrutura de rede e nuvem de instituições financeiras
Pix impulsiona avanços em infraestrutura de rede e nuvem de instituições financeiras / Foto: Caspar Camille Rubin / Unsplash Images

Pix impulsiona avanços em infraestrutura de rede e nuvem de instituições financeiras

Com 700 instituições clientes, a RTM – empresa da B3 e da ANBIMA –

Veja também