Conheça estratégias para melhorar a satisfação de clientes e colaboradores

Bruna Garcia, fundadora da Megaluzz Negócios / Foto: Divulgação
Bruna Garcia, fundadora da Megaluzz Negócios / Foto: Divulgação

Investir no engajamento do time e dos consumidores traz inúmeros benefícios

O sucesso de uma empresa ou organização pode ser medido pelo nível de satisfação dos clientes e dos colaboradores. Investir em práticas que tornem a equipe e os consumidores verdadeiros embaixadores de uma marca traz inúmeros benefícios para todos, além de promover o bem-estar e o equilíbrio no ambiente corporativo.

Ter um time satisfeito certamente resultará na melhora do clima organizacional e na redução do índice de turnover. Além disso, profissionais satisfeitos são mais produtivos e agregam valor para uma melhor prestação de serviço e execução das rotinas diárias, o que aproxima a empresa de suas metas e objetivos.

“Contar com um time engajado e que está culturalmente alinhado às expectativas e diretrizes de uma empresa faz com que os colaboradores façam aquilo que precisa ser feito. Isso é demonstrado através de ações que farão, naturalmente, com que os clientes fiquem satisfeitos”, demonstra Bruna Garcia, fundadora da Megaluzz Negócios. “O time tem essa capacidade por ser responsável pelo atendimento aos consumidores da marca”, completa.

A fidelização dos consumidores é outro ponto positivo de se ter práticas voltadas para a satisfação das pessoas impactadas pelo seu negócio. Clientes satisfeitos também indicam sua empresa para outras pessoas, aumentando, assim, a lucratividade. ”Clientes satisfeitos não cancelam e passam a ser promotores da marca”, indica Bruna.

De acordo com a fundadora da Megaluzz, os feedbacks são fundamentais para uma estratégia de sucesso na hora de investir na satisfação de clientes e colaboradores. “Também é preciso oferecer um ambiente de trabalho agradável, uma remuneração adequada e um pacote de benefícios – como plano de saúde, vale alimentação, previdência ou seguro de vida – para criar um time de alto nível”, afirma a especialista ao demonstrar que a diversidade e oportunidades de desenvolvimento profissional também são relevantes para este objetivo.

“As opiniões dos consumidores também são imprescindíveis, além da oferta de produtos e serviços de qualidade”, revela Bruna Garcia ao apontar as pesquisas de satisfação e demais formas de interação, como o e-mail marketing ou mensagens via WhatsApp, como maneiras de aprimorar o relacionamento com o público. “É preciso tomar medidas para resolver os problemas e atender as necessidades dos clientes, além de oferecer um atendimento eficiente e cordial”, acrescenta.

A obtenção de lucro, portanto, é consequência de um bom time, que deixa os clientes satisfeitos. “A lucratividade é o resultado de ações realizadas com constância e perenidade”, finaliza Bruna.

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