Embarcação idealizada pelo MCP Yachts tem como principal diferencial motor C32 1.900 Hp, da Sotreq CAT, com velocidade máxima de 21 nós
Batizado de Queen Tati, a belíssima embarcação idealizada pelo estaleiro MCP Yachts, no Guarujá (SP), é o único projeto na história brasileira eleito para concorrer ao World Superyacht Awards 2024, na categoria Construções, a maior premiação internacional do mercado náutico. Das cinco embarcações escolhidas no mundo, o vencedor será conhecido nos dias 3 e 4 de maio, em Veneza, na Itália.
Um dos maiores diferenciais é o motor modelo C32 1.900 Hp a 2.300 rpm, fabricado pela Caterpillar nos Estados Unidos. Este sistema propulsivo impulsiona a embarcação atingindo velocidade máxima de 21 nós. Outro destaque do iate é o novo sistema de controle e manetes da linha MPC 100 assim como os amplos displays coloridos CMD 13 e 8. Um sistema de controle totalmente redundante, de fácil instalação e integração com os demais sistemas da embarcação, que traz mais segurança e tranquilidade durante manobras e navegações.
Diogo Rezende, consultor de segmento da Sotreq, explica que o setor de construção naval do Brasil e da América Latina nunca esteve tanto em evidência e sendo tão enaltecido no mercado, sobretudo nas premiações internacionais. “É um setor que tem muito potencial de crescimento e que está impulsionando a inovação no segmento de motores, um ramo importante para a estratégia de negócios da Sotreq”, reforça.
Além dos motores, o estaleiro MCP Yachts também investiu na infraestrutura e no design do Queen Tati em parceria com a empresa holandesa Vripack, pontos importantes que garantiram a embarcação na lista dos indicados ao prêmio internacional. O iate é feito totalmente de alumínio, característica que oferece durabilidade e leveza a produtos e materiais.
O modelo MY 37.4 metros é o único existente no mercado náutico e foi pensado para preservar a paixão dos proprietários pelas ancoragens em pequenas baías. Amplo, espaçoso e confortável, o iate tem capacidade para 20 pessoas, incluindo a tripulação. Possui uma piscina, área de convivência ao ar livre com sofás e mesas, sala de estar na parte interna, uma suíte com televisão, cozinha, despensa e sala de ginástica.
O estaleiro MCP Yachts também concorre ao prêmio, na categoria SemiDisplacement Motor. “Há exatos 30 anos, participávamos do Nice Mega Yacht Show, na França, como o primeiro estaleiro brasileiro a apresentar na Europa um iate de 120 pés totalmente construído em alumínio. Retornar tanto tempo depois, agora duplamente, concorrendo em duas categorias da renomada premiação World Superyacht, consagra o nosso trabalho, solidifica nossa expertise e mostra que estamos no caminho certo, cruzando fronteiras e zarpando rumo a novos horizontes”, diz o engenheiro naval Manoel Chaves, sócio-fundador da MCP Yachts.