Administrado pela Ademicon, o novo produto oferece planos no segmento de veículos com créditos que variam de R$ 36 mil a R$ 422 mil
Acaba de ser lançado o Consórcio do Peixe, com formato 100% digital e administrado pela Ademicon, especialista em consórcio e uma das cinco maiores empresas do segmento no Brasil, incluindo os bancos. O objetivo do novo produto é tornar a modalidade financeira uma fonte de receita extra recorrente para o Santos Futebol Clube e proporcionar a conquista de diferentes projetos de vida pelos torcedores e simpatizantes santistas.
O novo produto surge para o mercado no modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label, porém como plataforma em grupos compartilhados. Uma das frentes desse formato estratégia é a experiência ominichannel e totalmente personalizada aos clientes.
Assim, a parceria da Ademicon com o clube da Baixada Santista foi desenvolvida com foco nos sócios-torcedores e simpatizantes do Santos FC e oferece créditos de consórcio de veículos que variam de R$ 36 mil a R$ 422 mil para a compra de carros, motos e até mesmo caminhões. A contratação dos planos é pelo site consorciodopeixe.com.br, com atendimento por telefone, chatbot e e-mail para o esclarecimento de dúvidas antes da adesão.
“O consórcio foi criado no Brasil para democratizar o acesso ao crédito para os brasileiros, que são apaixonados por futebol e carros. Com o Consórcio do Peixe, oferecemos um produto exclusivo, sem juros, flexível e com identidade própria aos torcedores do Santos. E a Ademicon conta com diferentes valores de crédito e parcelas para atender às necessidades e realidades orçamentárias de cada cliente”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
O time santista carrega consigo uma história repleta de conquistas e é considerado um dos maiores clubes da história mundial, segundo a FIFA. Fundado em 14 de abril de 1912, o Santos FC coleciona 305 títulos e é um ícone do futebol nacional, com mais de 32 mil sócios-torcedores. O que potencializa o mercado para a comercialização do Consórcio do Peixe.
“Estamos muito felizes em anunciar essa nova parceria e principalmente um produto dedicado ao torcedor santista. O Consórcio do Peixe é um projeto construído em conjunto com o nosso parceiro oficial Ademicon, empresa referência no segmento de consórcios e investimentos. Enxergamos a possibilidade de uma relação promissora. Além dos valores garantidos para uso da licença da marca e outros direitos de marketing, a operação desta solução trará uma remuneração extra através de variável, conforme adesão dos torcedores aos planos oferecidos. Esse projeto reforça a nossa estratégia e objetivos para geração de novas fontes de receita ao clube”, afirmou Caio Lacerda, Head Comercial do Santos FC.
Expectativas
As expectativas da Ademicon e do Santos são otimistas em relação ao novo produto. “O Santos é um dos clubes mais conhecidos do mundo, berço do Rei do Futebol e revelador de grandes talentos. Pretendemos vender cerca de R$ 5 milhões em créditos com o Consórcio do Peixe até o final deste ano”, complementa a executiva da Ademicon.
Atualmente, o segmento de veículos representa aproximadamente 12% do volume da carteira da companhia, e de janeiro a abril deste ano, foi responsável por R$ 600 milhões em créditos comercializados. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro trimestre de 2023, o consórcio de veículos representou 15,8% do total de créditos comercializados pelo sistema como um todo no período, com uma alta de 22%, em relação ao ano anterior.
Assim como o Consórcio do Peixe, a Ademicon também administra no formato de CaaS Digital o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio PopCon, junto ao Grupo Massa, e o Consórcio Compre Náutica, em uma negociação com a consultoria de compras de produtos náuticos.