Bradesco Seguros

Consórcio Magalu amplia parceria para planos de produtos ortopédicos com AACD

Consórcio Magalu oferece descontos exclusivos nos planos de serviços e motos durante janeiro / Foto: Germano Lüders / Divulgação
Foto: Germano Lüders / Divulgação

A partir de agora, será possível adquirir cotas para próteses e órteses por meio do Mundo Social Magalu, no app da companhia, com parte do valor revertida à instituição

O Consórcio Magalu, empresa de consórcio do Magazine Luiza,  acaba de anunciar a ampliação da parceria que tem com a AACD– organização sem fins lucrativos que é referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física.  O objetivo da colaboração é aumentar ainda mais a inclusão social e ampliar o acesso de pessoas com deficiência (PcD) a produtos ortopédicos. Por isso, a partir de agora  os planos destinados a esses itens também estarão disponíveis para compra   no Mundo Social Magalu, um espaço no app da companhia dedicado à venda de produtos sociais e sustentáveis. Esse será mais um canal de vendas do produto, que tem parte do valor revertida à AACD.

“O Consórcio Magalu tem como propósito ser referência na realização de sonhos. É importantíssimo, para nós, poder oferecer melhoria de vida para as pessoas. Essa parceria é mais uma forma de colocar em prática o nosso propósito”, afirma Edvaldo Ferraro, diretor comercial do Consórcio Magalu.

A parceria, que começou em novembro do ano passado, foi pensada para facilitar a compra planejada e econômica dos melhores   produtos ortopédicos, como próteses e órteses, por meio do sistema de consórcio, proporcionando maior inclusão e acessibilidade aos consumidores que possuem algum tipo de deficiência.

De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2023, o Brasil hoje tem 18 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência (8,9% da população), sendo que 13 milhões são casos de algum tipo de deficiência física.

Os impactos sociais às pessoas com deficiência que não possuem acesso ao processo de reabilitação são diversos, como baixa escolaridade e dificuldade de acesso ao mercado de trabalho. Entre essa população, 19,5% são analfabetos, apenas 25,6% concluíram o ensino médio e 55% trabalham na informalidade.

As cartas de crédito disponíveis para aquisição de produtos ortopédicos variam entre 6 000 reais  e 30 000 reais, com parcelas a partir de 157,51 reais. Elas podem ser adquiridas no Mundo Social do app do Magalu e pelo site exclusivo do Consórcio Magalu para esses produtos:  https://consorciomagalu.com.br/aacd/.

Total
0
Shares
Anterior
Icatu Seguros estimula debate sobre o ‘Corretor do Futuro’ no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e Exposeg
Luciano Soares, CEO da Icatu Seguros / Foto: Divulgação

Icatu Seguros estimula debate sobre o ‘Corretor do Futuro’ no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e Exposeg

Entre 10 e 12 de outubro, evento abordará o futuro da distribuição de seguros no

Próximo
Outubro Rosa: saiba como a perícia médica pode contribuir para a concessão dos benefícios sociais e fiscais
Caroline Daitx, especialista em medicina legal e perícia médica / Foto: Divulgação

Outubro Rosa: saiba como a perícia médica pode contribuir para a concessão dos benefícios sociais e fiscais

“A perícia não é apenas uma formalidade burocrática, mas um processo que

Veja também