Alta foi puxada pelo aumento na comercialização de cotas para imóveis e veículos
O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, registrou recorde de vendas durante os meses de abril e maio. Grande parte desse aumento teve como motor as vendas de cotas de imóveis e veículos leves. “O consumidor brasileiro está valorizando cada vez mais os consórcios como opção de crédito, especialmente para bens de alto valor agregado muito afetados pelos juros”, afirma Edvaldo Ferraro, diretor comercial do Consórcio Magalu.
Maio foi o mês com maior faturamento e número de cotas de consórcio vendidas na história da empresa. Em relação a 2023, abril lidera o crescimento anual de crédito comercializado, com 32,57% de alta. Já o aumento no número de cotas vendidas em abril, na mesma comparação, foi de 8,58%. Os indicadores seguem a tendência da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), que registrou aumento de mais de 30% na venda de planos de consórcio, no mesmo mês, em relação ao último ano.
Na empresa de consórcios do Magalu, os imóveis e os veículos leves lideram a lista de produtos mais vendidos desde o início do ano, o que reforça o interesse dos consumidores em adquirir bens via cartas de crédito. Além disso, a companhia investe em campanhas para atrair clientes para os dois segmentos. Em fevereiro, a campanha “Acelera sua Troca” foi prorrogada tamanho sucesso. Nela, o incentivo era para que os clientes utilizassem um bem como forma de lance e acelerassem sua contemplação.
Em maio, a companhia prorrogou outra ação, a “SuperPromo”, que ofereceu descontos de até 40% nas taxas administrativas para compra de carros, motos e imóveis. “Nós avaliamos as cartas de crédito mais procuradas pelos clientes para promover campanhas e promoções especiais e oferecer as melhores condições”, diz o diretor comercial.