As cartas de crédito disponíveis valem a partir de R$ 5 mil e podem ser solicitadas em uma das 469 unidades da Solarprime
O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, e a Solarprime, a maior rede de franquias de energia solar do Brasil, acabam de anunciar uma parceria para facilitar o acesso a placas de energia solar. A empresa do grupo Magalu lançou uma linha de crédito exclusiva para aquisição de placas fotovoltaicas, que será oferecida aos clientes por meio dos franqueados da Solarprime.
A parceria surgiu após as empresas perceberem que os números são favoráveis para ambas. No primeiro semestre deste ano, o Consórcio Magalu cresceu aproximadamente 130% em relação com o mesmo período de 2022 em relação ao faturamento de planos para compra de placas fotovoltaicas. Já a Solarprime verificou que 34% das vendas de sistemas fotovoltaicos são por meio de linhas de crédito.
“O planejamento financeiro deve ir além da aquisição de bens de consumo, é um estilo de vida. Com esta nova parceria, os nossos clientes poderão realizar o sonho de adquirir placas fotovoltaicas de forma planejada e sem juros, além de economizar mensalmente nas contas de energia elétrica após a contemplação. É uma compra sustentável, já que a energia solar tem impacto ambiental praticamente nulo”, afirma Leonardo Osório, gerente corporativo de negócios do Consórcio Magalu.
Para o CEO da Solarprime, Mário Campo Grande, a parceria permitirá que o consumidor economize energia e se livre dos altos reajustes aplicados na conta, periodicamente. “Optamos por nos unir ao Grupo Magalu, que além de ser referência em todo Brasil, vai oferecer a modalidade de consórcio que é muito vantajosa e tem crescido a cada ano. Portanto, é uma parceria que tem um único propósito: ampliar o acesso à energia solar no Brasil”, afirma o CEO da Solarprime.
A instalação das placas possibilita uma redução de até 90% da despesa mensal com eletricidade – que em várias regiões do país aumenta significativamente durante o verão – além de contribuir positivamente com o meio ambiente, a partir do uso de energia renovável e limpa. A iniciativa reforça o compromisso do Consórcio Magalu com políticas ESG, seguindo a estratégia do ecossistema Magalu.
As placas fotovoltaicas, geralmente instaladas no telhado de casas e prédios, captam a energia do sol e a transformam em eletricidade, que é enviada à rede distribuidora. O valor equivalente à energia produzida é descontado da conta de luz do consumidor, que se torna também gerador de energia.
Além do benefício econômico, a energia solar é uma boa opção para quem busca contribuir com as políticas ambientais, já que não emite gases do efeito estufa, reduz o desmatamento e eleva o uso de recursos naturais.
“Optar por energia solar é uma das escolhas mais adequadas para os tempos em que vivemos de aquecimento global e mudanças climáticas. Tendo um sistema fotovoltaico, os consumidores irão contribuir para a redução urgente de CO2 para atmosfera”, reforça Campo Grande.
De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), neste ano serão adicionados mais de 10 gigawatts (GW) de potência instalada no país, chegando a um total acumulado de mais 34 GW, o equivalente a quase duas usinas e meia de Itaipu.
O investimento na instalação das placas varia de acordo com a demanda de energia do local, que pode ser residencial, comercial, industrial ou rural. As cartas de crédito disponíveis para essa operação valem a partir de R$ 5 mil e podem ser solicitadas em uma das 469 unidades da Solarprime espalhadas pelo país.