Durante o evento, que durou cinco dias, a marca apresentou as principais vantagens da modalidade para a aquisição e renovação de maquinário agrícola
O Consórcio New Holland, administrado pela Ademicon, comercializou mais de R$ 10 milhões em créditos durante a Bahia Farm Show, considerada a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, e apresentou suas soluções voltadas aos empresários que desejam adquirir ou renovar maquinário agrícola por meio do consórcio.
Neste ano, a feira contou com a presença das maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, e mostrou o que há de mais novo em tecnologia agrícola, contabilizando R$ 8,25 bilhões em negócios fechados, quase 4% mais que os R$ 7,9 bilhões movimentados em 2022, segundo dados da organização do evento.
Números da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que o consórcio de veículos pesados registrou em abril deste ano, o melhor resultado no volume de participantes ativos. O segmento, que reúne caminhões, tratores, implementos rodoviários e agrícolas, avançou 30,7% nesse indicador. Entre os acumulados quadrimestrais, as vendas de novas cotas anotaram 16,3% de alta.
New Holland
Aquecido por este mercado, o Consórcio New Holland movimentou mais de R$ 453 milhões em créditos comercializados, de janeiro a abril deste ano, somando 48% de crescimento em relação ao mesmo período de 2022 – valor aplicado, em grande parte, em alta tecnologia no campo.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado do evento. Acreditamos no potencial das regiões norte e nordeste junto ao agronegócio. Estamos trabalhando forte na expansão do consórcio como solução financeira para aquisição e renovação de equipamentos”, comenta Eyji Cavalcante, gerente comercial do Consórcio New Holland.