Contratação de seguro de vida segue como prioridade em 2023

Contratação de seguro de vida segue como prioridade em 2023 / Foto: Nathan Dumlao / Unsplash Images
Foto: Nathan Dumlao / Unsplash Images

Segmento registrou aumento de 29% em 2021 e 17,8% em 2022

A contratação de seguros de vida vem batendo recordes no Brasil. De acordo com dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), o número de contratos desta categoria registrou aumento de 29% em 2021 e 17,8% em 2022, com expectativa de alta para 2023. Os números mostram que os brasileiros continuam preocupados em se proteger de algum problema inesperado – movimento que ganhou força com a pandemia de Covid-19.

Contrariando a equivocada ideia de que seguro de vida serve apenas para situações de ausência perante entes queridos, na Corretora de Seguros Bancorbrás, além da tradicional cobertura para morte e invalidez, despesas do funeral, médico-hospitalares e tratamento de doenças graves, o serviço é um investimento que pode se tornar um grande aliado e reduzir a lista de preocupações. “A base principal do seguro de vida é a proteção ao nosso bem maior que é a vida”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás.

Na Bancorbrás, o crescimento na aquisição do produto foi de 12% no mesmo período. “Para melhor atender os clientes, trabalhamos com coberturas complementares para que o segurado possa usar imediatamente o recurso financeiro da forma que achar mais conveniente, a partir do diagnóstico de uma doença grave, para quitar despesas do cotidiano, ou para garantir também a segurança ao patrimônio e auxiliar na manutenção dos beneficiários. O produto traz para o cliente tranquilidade em todos os sentidos da vida”, aponta Luiz Carlos.

Futuro

O seguro de vida também pode ser utilizado, por prazo estabelecido, com a finalidade de atender situações financeiras pontuais . “Mesmo que não haja previsão de acontecer, sabemos que o risco existe. Por isso, ter um seguro de vida é o investimento de futuro mais barato que existe”, comenta. “Nossa missão, como empresa, é oferecer comodidade, tranquilidade e segurança para nossos clientes. Esses sentimentos permitem que os clientes deitem a cabeça no travesseiro com sossego e serenidade”, acrescenta Luiz Carlos.

A Corretora de Seguros Bancorbrás oferece diversos produtos que se adequam às necessidades de cada cliente. Para mais informações basta acessar o site ou pelo telefone 0800 7070 020.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Claudio Castro, Governador do RJ, confirma presença na abertura da FIDES Rio 2023
Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, e o governador do RJ, Claudio Castro / Foto: Divulgação

Claudio Castro, Governador do RJ, confirma presença na abertura da FIDES Rio 2023

Castro aceitou o convite feito pelo presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, para o

Próximo
Olik desenvolve tecnologia e produtos para inserir parceiros na distribuição de seguros de afinidade
João Duarte, Márcio Magnaboschi e Eduardo Santos, Fundadores da Olik / Divulgação

Olik desenvolve tecnologia e produtos para inserir parceiros na distribuição de seguros de afinidade

Insurtech foi criada para levar oportunidade de negócios a pequenas e médias

Veja também