Bradesco Seguros

Conversu: solução amplia relacionamento entre corretores e segurados

Os sócios da Conversu / Foto: Divulgação
Os sócios da Conversu / Foto: Divulgação

Com a ferramenta Broker 360º, o corretor de seguros pode automatizar campanhas de e-mail marketing, mensagens pelo WhatsApp e criar notificações personalizadas

A solução oferecida pela Conversu aperfeiçoa a comunicação entre o corretor e o segurado. Com a ferramenta Broker 360º, o corretor de seguros pode automatizar campanhas de e-mail marketing, mensagens pelo WhatsApp e criar notificações personalizadas, por exemplo.

Gabriel Sares, CEO e Fundador da Conversu, demonstra que o corretor se diferencia pelo seu atendimento. “O corretor se mantém firme na linha de frente do mercado de seguros por conta de seu relacionamento com o segurado. Porém, conforme a corretora cresce, esse relacionamento vai se perdendo e a missão da Conversu é manter a identidade e a comunicação da corretora, de modo a proporcionar uma experiência única quando o assunto é atendimento, suporte e tecnologias da empresa”, diz.

Gabriel aponta que a ferramenta conta com uma série de benefícios. “A proximidade do corretor com seus clientes possibilita aumento do Lifetime Value (LTV), melhora do cross sell e que este profissional, efetivamente, venda mais. Com a Conversu, os corretores conseguem ter uma proximidade 10 vezes maior com os segurados”, explica.

Funcionamento da aplicação

O CEO e Fundador da Conversu explica que a plataforma tem um objetivo muito claro, que é o de aproximar o corretor de seguros do seu segurado através da tecnologia. “Hoje quando o corretor acessa nosso sistema ele tem uma taxa de digitalização que sempre começa em zero, conforme o corretor utiliza as funcionalidades, essa métrica vai subindo. Nosso sistema mantém sempre o corretor na linha de frente com o segurado, desde a criação da senha do aplicativo ao compartilhamento dos seguros com o segurado”, exemplifica.

Segundo Gabriel Sares, toda essa comunicação é automática via WhatsApp. “Saindo direto do nosso sistema, do envio do convite ao aceite de seguro”. “Com nossa tecnologia de automação de WhatsApp, o corretor também pode conectar o WhatsApp para utilizar a funcionalidade de automação da captura de leads, acionamento e captura de dados para cotação do seguro. Isso tudo direto com o número do corretor”, demonstra.

Além disso, a Conversu automatiza o recebimento dos leads de campanhas de marketing do corretor. “Os corretores podem criar campanhas e usar o formulário para captura desses leads para obter um cadastro efetivo, receber esse lead e as informações diretamente na central de clientes”, complementa Gabriel. “O corretor consegue ter acesso à métricas por campanha, por recebimento de lead, etc. Tudo isso para deixar a operação da corretora mais inteligente. Também contamos com automações de acionamento, onde o corretor pode ativar essa função em momentos de ausência na corretora. Nisso, o segurado consegue acionar o seguro somente usando o CPF”, revela.

Principais funcionalidades

De acordo com Gabriel Sares, a Conversu forma um hub para segurados das corretoras acessarem simultaneamente sempre que quiserem. “Além disso, é possível ter o envio de e-mails automáticos de notificação com a ID da corretora, gerenciar e receber leads das campanhas de marketing, ter formulários para captação de dados do segurado por seguro, automatizar o acionamento em momentos de ausência e ter um formulário geral da corretora para redes sociais, sites e outros canais da corretora”. A ferramenta também conta com WhatsApp Marketing e e-mail marketing.

O Fundador da Conversu lembra a plataforma está sempre em busca de novas funcionalidades para auxiliar no dia a dia do corretor. “Temos um método diferente de trabalhar. Não somos nós que definimos as funcionalidades. São os próprios corretores usuários da plataforma. Eles que vão nos dizer se a nossa solução resolve seus problemas, dando sugestões de melhorias e feedbacks”, exemplifica. “Todas as nossas funcionalidades foram desenvolvidas junto aos usuários sempre tendo como base resolver os problemas deles”, acrescenta.

Relacionamento precisa ir além da renovação

A criação da solução da Conversu surgiu tendo em mente que o segurado se conecta ao corretor através do relacionamento criado por este profissional com seu cliente. “Infelizmente, ele dura só até a renovação, pois o corretor não consegue criar uma experiência única para o segurado a não ser pelo seu atendimento”, pondera Gabriel Sares ao destacar a capacitação tecnológica dos corretores de seguros.

“O ser humano gosta de ser atendido e faz-se necessário digitalizar a corretora para que o corretor tenha mais tempo e mais liberdade”, complementa. “Com o corretor munido de tecnologia, o crescimento do mercado de seguros é certeiro”, finaliza.

Total
0
Shares
Anterior
IDC e Insider Intelligence listam tendências para o e-commerce durante VTEX DAY
Time do Grupo Soma participa do Vtex Day / Foto: Divulgação

IDC e Insider Intelligence listam tendências para o e-commerce durante VTEX DAY

Próximo
Omint promove primeira convenção internacional
Omint promove primeira convenção internacional / Divulgação

Omint promove primeira convenção internacional

Parceiros que se destacaram na campanha de vendas de seguro de vida individual

Veja também