Cooperação internacional: Embrapii oferece oportunidade em rede de pesquisa europeia

Cooperação internacional: Embrapii oferece oportunidade em rede de pesquisa europeia/ Foto: Pexels
Foto: Pexels

Parceria permite às pequenas e médias empresas brasileiras acesso ao conhecimento tecnológico de centros de pesquisa no exterior, que pode abrir a entrada no mercado internacional

Está aberta a 37ª Chamada de Propostas para realização de novos projetos de desenvolvimento tecnológico internacional. A submissão de projetos vai até 27de março. A adesão vai possibilitar que pequenas e médias empresas brasileiras realizem projetos de PD&I em parceria com a indústria dos 11 países membros da rede.

Desde 2019, a Embrapii é integrante da rede de Pesquisa Coletiva Cornet –Collective Research Network, que reúne órgãos públicos e agências de fomento à inovação da União Europeia, com diversos países parceiros pelo mundo, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Polônia, Japão e Peru.

Como participar

Os interessados em participar da chamada devem montar consórcios com pelo menos três empresas e apresentar uma proposta de projeto que promova a inovação em todo o setor industrial ao qual as empresas pertencem. A ideia é promover projetos que unam empresas diferentes com o objetivo de promover o desenvolvimento geral do setor. Neste sentido, a participação de associações de setores industriais é primordial.

Nesse modelo de cooperação internacional, cada país financia suas respectivas empresas. As empresas brasileiras devem estar associadas à rede credenciada de 95 Unidades Embrapii para o desenvolvimento do projeto. A Unidade Embrapii continua com total autonomia para decidir sobre a viabilidade de desenvolvimento das propostas com empresas brasileiras. Cada projeto tem financiamento médio de R$600mil.

Acesse o site e envie sua proposta: https://cornet.online/SharedDocs/News/EN/2024/37th-cornet-call-for-proposals-open.html

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Assistências da Maxpar estão disponíveis para cotações em 17 seguradoras nos multicálculos da Infocap
Assistências da Maxpar estão disponíveis para cotações em 17 seguradoras nos multicálculos da Infocap/ Foto: Divulgação

Assistências da Maxpar estão disponíveis para cotações em 17 seguradoras nos multicálculos da Infocap

A Infocap, uma das principais empresas do segmento de multicálculos do Brasil,

Próximo
Pix avança para IPVA, IPTU, multas e licenciamento veicular
Pix avança para IPVA, IPTU, multas e licenciamento veicular/ Foto: Divulgação

Pix avança para IPVA, IPTU, multas e licenciamento veicular

Meio de pagamento instantâneo cresce e abrange pagamentos tradicionais para

Veja também