Pela primeira vez, a disputa contou com dois times exclusivamente femininos de jornalistas dos principais veículos de comunicação do Brasil
Em uma ação inédita no País promovida pela THE LED- maior e mais inovadora empresa de painéis de LED, mais de 100 jornalistas, dos principais veículos impressos, digitais e eletrônicos do país, participaram da 3° edição da Copa THE LED, no Allianz Park, em São Paulo, evento que visa promover o intercâmbio, incentivar o relacionamento dos profissionais e reforçar a importância estratégica do setor de mídia digital e dos segmentos de mercado envolvidos.
A Copa THE LED de Jornalistas foi organizada pela Tamer Comunicação sob a coordenação do jornalista Gustavo Girotto. “Contamos com um equipe formada pelo Lucas Vicente Torres Martins, Ivo Chicuta, Evanise Moreira, Guilherme Lima, Andreza Oliveira, Edson Kaique Lima, Eliane Silva Santos, Marina Bastazini Soares, Evandro Ribeiro e Sérgio Tamer que ajudaram a escrever uma página inédita da história. Foi uma ação memorável criada pela THE LED e executada por essa equipe de ponta”, destacou Girotto, mencionado que contou com a ajuda da editora da BandNews TV, Tatianna de Oliveira: “Ela nos ajudou a formar as equipes femininas. E foi incrível. O evento já é ação corporativa mais comentada nas redes sociais e, para a nossa alegria, a mais aguardada do ano”.
Dentre as equipes masculinas, o Time Press – campeão de 2024- foi formado pelos jornalistas Márcio Kroeh, Lucas Amorim, Hugo Cillo, PVC, Gustavo Toledo, Pedro Venceslau, Rodrigo Hidalgo, Phelipi Siani, Renato Ghelfi, Luciano Máximo, Sergio Lamucci, Willian Cury, Bruno Palamin, Gustavo Girotto, Pedro Campos, Fábio Portugal, Luiz Arthur Nogueira, João Palomino e Stefano Papi Coisa Linda, que se revezaram nas posições, sagrou-se campeão com um placar de 1 x 0 contra a equipe News. O torneio é um triangular, onde as outras equipes só somaram empates.
Marcando a estreia de jornalistas femininas na Copa THE LED, o time Goals News surpreendeu ao ganhar de goleada – 5 x 1 -, do Time Star News, com a participação em revezamento de Alinne Fanelli, Anna Paola Botega, Bianca Molina, Caroline Vilela, Celine Dutra Pinto, Julia Leticia Pereira, Juliana Cortopassi Garcia, Larissa Feria, Adrielly Souza, Elaine Trevisan, Laura Luzzy, Luiza Boareto, Marcella Azevedo de Souza, Maria Victoria Poli, Mariana Rossi, Michelle Trombelli, Milena Ogeia, Valeria Contado e Mariana Pereira.
Durante a competição, os profissionais de imprensa participaram de uma experiência imersiva nas dependências do Allianz Park, icônica arena do Palmeiras, com uniformes personalizados, vestiários oficiais, locução esportiva, serviço de massagem, recepção no Lounge Centenário e torcidas, entre outras atividades, que refletiu um verdadeiro dia de craque para estimular o networking através do entretenimento e da descontração.
Para Richard Albanesi, CEO da THE LED, a realização da Copa THE LED Jornalistas busca aumentar a conexão e conhecimento desses profissionais em relação ao universo da comunicação digital.
“O envolvimento dos jornalistas, esses importantes agentes na dinâmica da comunicação, valoriza e evidencia o mercado de mídia digital, estimulando, também, o relacionamento dos participantes por meio de uma competição sadia, diferenciada e imersiva em uma das principais arenas esportivas do Brasil”, avalia Albanesi.
Vale destacar que a escolha do Allianz Park como cenário da Copa THE LED não foi mero acaso, pois simboliza um dos cases pioneiros que marcam a trajetória de sucesso da THE LED no mercado brasileiro de comunicação digital. Com o Ring LED da arena palmeirense, projeto que demandou 600 m² de painéis de LED, a empresa inovou e trouxe uma nova dinâmica de relacionamento com os torcedores, iniciativa que inspirou e multiplicou-se por outros estádios de todo o país.