Pela primeira vez presente no Conec, Coris é a única empresa do setor no Brasil que disponibiliza ferramenta inovadora aos segurados
Em tempos de inteligência artificial, sai na frente quem tem propostas inovadoras para melhorar a qualidade dos serviços aos clientes. A Coris, uma das maiores empresas de seguro viagem do Brasil, acaba de incorporar ao seu portfólio uma tecnologia inovadora que tem como objetivo facilitar o atendimento dos passageiros que acionam o seguro viagem.
Trata-se do serviço de teletriagem, ferramenta que consegue medir, através do rosto do cliente e de maneira remota, os sinais vitais, como pressão arterial, saturação, batimentos cardíacos e grau de estresse em menos de um minuto. A medição é feita através de uma combinação de fatores, incluindo dados como peso, altura, idade e outras informações importantes. A técnica utilizada é a PPG (pletismografia), similar ao oxímetro, usado no dedo. Atualmente, a Coris é a única empresa de seguro viagem do Brasil que possui o serviço, que usa tecnologia argentina.
Essas e outras novidades da Coris serão apresentadas ao público durante o Conec 2023, que acontece de 5 a 7 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. É a primeira vez que a empresa participa do evento, considerado um dos maiores congressos do setor de corretores de seguros de todo país. No estande da Coris, os visitantes poderão testar ao vivo a nova tecnologia de ponta do serviço de teletriagem da empresa.
Por vídeo, a equipe da Coris, formada por médicos e enfermeiros, consegue entender a demanda do viajante e, assim, direcioná-lo para o atendimento médico especializado ou, se for o caso, receitar o medicamento que se fizer necessário, poupando o tempo do viajante com ida presencial a um hospital ou clínica médica.
Todos os clientes que contratam o seguro viagem da Coris têm direito ao benefício da teletriagem. O passo a passo para acessar o serviço é fácil e rápido:
1) Via WhatsApp, o cliente aciona o atendimento da Coris;
2) A Coris solicita os dados pessoais e o número da apólice;
3) A partir dos dados, a Coris envia o link da teletriagem para o cliente;
4) Com o link em mãos, o cliente preenche um pequeno formulário;
5) Após o preenchimento, o passageiro faz um vídeo de até 20 segundos do próprio rosto, que funciona como um escaneamento e detecta todos os sinais vitais;
6) Feito isso, a tecnologia disponibiliza o diagnóstico ao passageiro que, automaticamente, passa a ser atendido por um enfermeiro da Coris e, se necessário, é encaminhado ao médico da empresa.
Para a implementação desta nova tecnologia, a Coris contratou uma plataforma de teleatendimento e adaptou o serviço ao processo de triagem por enfermagem. A empresa dedicou mais de cinco meses entre a negociação e a implementação do serviço.
Fique por dentro dos principais benefícios da tecnologia:
Agilidade no atendimento: com os dados coletados, os atendentes conseguem atuar com maior agilidade e precisão no momento de uma eventual emergência médica durante a viagem.
Atendimento personalizado: a partir do conhecimento detalhado do quadro de saúde do viajante, a Coris oferece um atendimento altamente personalizado, considerando as necessidades específicas de cada paciente.
Mais tranquilidade para o viajante: a teletriagem proporciona uma sensação de segurança adicional ao passageiro, garantindo que todos estarão protegidos por uma tecnologia inovadora e uma equipe médica altamente preparada.
Além da teletriagem, a Coris também possui assistência própria, o que garante ainda mais agilidade e segurança nos processos. Hoje, a empresa conta com 50 colaboradores na assistência, incluindo departamento médico e no setor de qualidade, garantindo que a assistência funcione 24h por dia, todos os dias da semana, 365 dias por ano.