Corretor Digital da Akad já recebeu mais de 400 pedidos de cadastro

Danilo Gamboa, CEO da Akad / Foto: Divulgação
Danilo Gamboa, CEO da Akad / Foto: Divulgação

Nova plataforma gratuita tem recursos exclusivos para transformar profissionais do setor em corretores digitais e acelerar vendas de seguros em todo o Brasil

Já passa de 400 o número de corretores de seguro de todo o Brasil que manifestaram interesse de ter acesso ao Corretor Digital, a nova plataforma de vendas da Akad, lançada em janeiro deste ano. Ao todo, os profissionais geraram mais de 2 mil pedidos para a abertura de suas próprias páginas de vendas personalizadas para converter os visitantes em potenciais clientes. Na avaliação da Akad, a alta procura sinaliza a disposição dos corretores em ter acesso a soluções que possam diversificar a carteira de oferta de seguros e, portanto, ampliar as vendas.

O Corretor Digital foi criado para que os profissionais passam  ter acesso a uma série de ferramentas de apoio às vendas, como a possibilidade de criação de peças para ações de marketing e comunicação em mídias sociais, além de otimização de investimentos em Google Ads, a plataforma de anúncios online do Google. Com esta estratégia, a Akad impulsiona seu objetivo de transformar os corretores de seguros em insurtechs, ou seja, com atendimento desburocratizado e com a oferta de seguros de modo mais simples, prático e a custos menores.

“Com esta plataforma digital, os corretores passarão a atuar de forma mais estratégica, como gestores e consultores, garantindo mais tempo para alimentar os relacionamentos com os clientes e, portanto, expandir as vendas”, avalia o executivo Danilo Gamboa, CEO da Akad.

Até agora, o seguro de E&O para médicos, dentistas e advogados aparecem entre os produtos mais requisitado no Corretor Digital. Na modalidade de Equipamentos, o seguro Bike também está em destaque. “O alto número de pedidos indica uma grande apertura dos corretores para inovar, assumir novos desafios e trabalhar com mais autonomia”, destaca o executivo.

A Akad informa que projetou uma interface didática, fácil de navegar e que possibilita aos corretores personalizar a identidade visual das estações de vendas, com o uso de logomarcas e outros itens de preferência dos profissionais. A companhia está trabalhando ainda em uma série de vídeos instrutivos com o passo a passo para operar no novo ambiente virtual. No decorrer de 2023, outras opções de seguro serão liberadas progressivamente, como o de Transportes.

O objetivo da seguradora é que, a partir da plataforma, o corretor consiga finalizar sozinho todo processo da cotação até a emissão da apólice. Para os profissionais, bastaria enviar um link para sua base de clientes pelo WhatsApp, e-mail e redes sociais, ao invés de preencher formulários manualmente. “Desenvolvemos esse espaço para o corretor que quer liberdade para vender online, mas que ainda não pode investir grandes valores com marketing ou para integrar as aplicações”, explica a executiva Mariana Miranda, Head Marine & Corporate Sales da Akad.

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