Iniciativa faz parte do Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro, Campanha nacional de Conscientização sobre a importância da Saúde Bucal
Nos dias 23 e 24 de Julho, cerca de 20 pessoas entre Colaboradores e Corretores de Seguros que ainda não possuem Plano Odontológico tiveram a oportunidade de realizar um check-up com Dentistas da rede Porto Saúde, em São Paulo. A ação faz parte do Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro, Campanha nacional liderada pela SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos) que busca ampliar a conscientização sobre os cuidados com a Saúde Bucal.
Diferentemente das ações anteriores, o foco agora está em aproximar os próprios Colaboradores e Corretores dos benefícios e da estrutura dos Planos Odontológicos. Para os Corretores, o objetivo é engajá-los ainda mais na comunicação das novas ofertas e soluções da Porto Saúde, ampliando oportunidades de vendas e levando mais cuidado e bem-estar às pessoas.
Além disso, a proposta é promover uma imersão direta e qualificada no serviço, reforçando o papel do Corretor como agente de transformação na Saúde Bucal da população. O atendimento foi concentrado em sete Dentistas da rede Porto Saúde, em diferentes consultórios na cidade.
Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Brasil já contabiliza mais de 34,8 milhões de Beneficiários de Planos Odontológicos. Para a Diretora Executiva da SINOG, Dra. Fernanda Ceneviva, o crescimento do Setor precisa vir acompanhado de uma mudança cultural. “A Saúde Bucal precisa ser vista como essencial para o bem-estar e a qualidade de vida. Queremos mudar a percepção da sociedade, da classe odontológica e do poder público sobre a urgência de colocar essa questão no topo das prioridades para o futuro dos brasileiros”, afirma.