Corretores empoderados e o futuro do seguro

Thiago Soares, CEO LatAm da Stere / Foto: Divulgação
Thiago Soares, CEO LatAm da Stere / Foto: Divulgação

“Se você pensa que os corretores não terão um papel a desempenhar no mundo digital, alto lá”, destaca Thiago Soares, CEO Regional LatAm da Stere, ecossistema digital especializado em fornecimento de capacidade e recursos digitais exclusivos para parceiros de seguros integrados

Sim, o embedded insurance é o futuro. A tecnologia do seguro integrado traz simplicidade de contratação, coberturas personalizadas, proteção imediata e preços acessíveis.

Se você pensa, no entanto, que os corretores não terão um papel a desempenhar nesse novo mundo digital, alto lá.

Aqui vão alguns motivos pelos quais os corretores são e continuarão relevantes no setor, um resumo do que concluímos no painel que coordenei no ITC Miami, o maior encontro de seguros do planeta, em abril.

Corretores tem conhecimento em vários produtos e serviços. Podem fornecer orientações e conselhos, ajudar a entender apólices, opções de cobertura e riscos. Podem analisar as necessidades dos clientes e recomendar soluções.

Corretores dão atendimento personalizado. Atuam como intermediários entre clientes e seguradoras nas renovações e alterações de apólices. Fornecem suporte contínuo.

Corretores têm experiência para revisar a cobertura da apólice, auxiliar na documentação de sinistros e negociar com seguradoras em nome de seus clientes.Corretores mantêm-se atualizados com as tendências e mudanças do setor, garantindo que seus clientes estejam informados sobre os últimos desenvolvimentos. Ou seja, os corretores continuam agregando valor ao fornecer aconselhamento personalizado, acesso a vários mercados de seguros, defesa durante sinistros, experiência em gerenciamento de riscos e adaptação às mudanças na dinâmica do setor. Seu papel no ecossistema de seguros continua sendo essencial.

A premissa do embedded é simples. Permite que as seguradoras ofereçam aos consumidores uma cobertura de seguro específica no momento em que eles têm maior probabilidade de comprá-la.

Para o usuário, a experiência nas plataformas de embedded insurance será cada vez mais amigável. Essa integração fará com que as seguradoras tenham seus produtos ainda mais próximos dos corretores, dando agilidade à contratação do seguro, à emissão e à gestão de sinistros.

Para os corretores, isso significa usar seus relacionamentos de mercado já consolidados para criar um novo canal de distribuição, benéfico para todos os envolvidos. Ou seja, os corretores vão continuar conosco por muito tempo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Clube da Bolinha (RJ) convida para o jantar de junho
Bolinhas reunidos no jantar de maio para homenagear as mamães / Foto: Dalvino Santino / DIvulgação

Clube da Bolinha (RJ) convida para o jantar de junho

Confraria promove o quinto encontro do ano

Próximo
Mês do Orgulho LGBTQIA+: a diversidade nas empresas é uma pauta necessária
Marcos Leandro Pereira, advogado, conselheiro e mentor / Foto: Divulgação

Mês do Orgulho LGBTQIA+: a diversidade nas empresas é uma pauta necessária

Confira artigo do advogado, conselheiro e mentor Marcos Leandro Pereira

Veja também