Coursera e Real Madrid lançam especializações gratuitas em esporte

Foto: Pexels- Roman Odintsov
Foto: Pexels- Roman Odintsov

A Coursera, Inc. (NYSE: COUR), uma das principais plataformas globais de aprendizado online, em parceria com a Real Madrid Graduate School Universidad Europea (RealMadridUE), anunciou o lançamento das especializações IA no Esporte: A Abordagem de um Clube e Revolução na Mídia Esportiva: Estratégias Inovadoras. Os dois programas, desenvolvidos para a América Latina, têm como objetivo capacitar profissionais do esporte e futuros líderes do setor com habilidades de ponta.

Desenvolvidos e ministrados por especialistas de uma das instituições mais prestigiadas em educação esportiva, os programas abordam duas áreas em rápida evolução que estão moldando a indústria: a aplicação da inteligência artificial na gestão e no desempenho de clubes, e o desenvolvimento de estratégias inovadoras em mídia esportiva.

Educação esportiva global, agora mais próxima da América Latina

A Real Madrid Graduate School Universidad Europea, fundada em 2006 em colaboração com o Real Madrid, é uma instituição de pós-graduação de referência dedicada integralmente ao esporte. Reconhecida entre as 10 melhores do mundo pelo seu Executive MBA em Gestão Esportiva, a escola oferece programas em negócios, tecnologia, comunicação, saúde, direito, psicologia, treinamento e fisioterapia. Ao longo de 19 anos, já formou mais de 18 mil alunos de mais de 100 nacionalidades, muitos dos quais hoje atuam na indústria esportiva global.

Graças à parceria com a Coursera, essas duas novas especializações estarão disponíveis para estudantes de toda a América Latina, com formação totalmente online, flexível, em espanhol e certificação reconhecida internacionalmente. A colaboração prevê ainda o lançamento de outras 12 especializações sobre temas como Big Data e Análise de Dados no Esporte, Nutrição Esportiva e Força e Condicionamento.

A aliança une o prestígio global do Real Madrid – incluindo um recorde de 15 títulos da UEFA Champions League e mais de 583 milhões de seguidores nas redes sociais – à experiência da Coursera em oferecer educação online de alta qualidade para mais de 183 milhões de estudantes em todo o mundo. Só na América Latina, a Coursera atende mais de 29 milhões de alunos e já traduziu milhares de cursos para o espanhol com tecnologia de inteligência artificial, tornando a educação de classe mundial mais acessível do que nunca.

“A Real Madrid é um parceiro ideal para a Coursera, trazendo profunda expertise em educação esportiva e uma perspectiva verdadeiramente global”, disse Zac Rule, Vice-Presidente de Parcerias Globais da Coursera. “Com estudantes de mais de 100 países, eles compartilham nosso compromisso de tornar a educação de alto nível acessível a todos, em qualquer lugar. Esses novos programas combinam o prestígio de uma das instituições esportivas mais reconhecidas do mundo com a capacidade da Coursera de oferecer aprendizado flexível e de qualidade, criando oportunidades poderosas para aspirantes a profissionais do esporte em toda a América Latina e além.”

Emilio Butragueño, Diretor-Geral da Real Madrid Graduate School Universidad Europea, destacou a importância do acordo:

“Estamos muito satisfeitos em estabelecer uma parceria com uma plataforma de ensino online tão prestigiada e bem posicionada como a Coursera. Com essa colaboração, buscamos oferecer uma experiência acadêmica internacional única, unindo a plataforma da Coursera com os nossos profissionais altamente renomados da indústria esportiva. Este programa certamente ajudará nossos alunos a se destacarem em futuras entrevistas de emprego.”

Com essas novas especializações, a Coursera e a Real Madrid Graduate School Universidad Europea reafirmam o compromisso conjunto de ampliar o acesso à educação esportiva de excelência em uma região onde o futebol é mais do que um esporte: é parte da cultura e da identidade. Ao unir o prestígio de um dos clubes mais celebrados da história com o alcance e a missão da Coursera, a parceria pretende inspirar e preparar a próxima geração de profissionais do esporte da América Latina para prosperar dentro e fora de campo.

Total
0
Shares
Anterior
Stark Infra anuncia Felipe Facchini, ex-managing director do PayPal, como novo CEO
Divulgação Felipe Facchini, novo CEO da Stark Infra

Stark Infra anuncia Felipe Facchini, ex-managing director do PayPal, como novo CEO

Com mais de 23 anos de experiência em bancos, fintechs e meios de pagamento,

Próximo
Por que seu networking não está trazendo resultados e como mudar isso
Virgilio Marques dos Santos, sócio-fundador da FM2S Educação e Consultoria/ Foto: Isaque Martins

Por que seu networking não está trazendo resultados e como mudar isso

Focar apenas em adicionar contatos ou postar no LinkedIn não basta; confira

Veja também