Cresce a preocupação com o desemprego na região Sudeste para o final de ano

Foto: Marten Bjork/ Unsplash Images
Foto: Marten Bjork/ Unsplash Images

Diferença entre os que acreditam que a situação vai piorar e os que pensam que a situação do emprego permanecerá a mesma era de quatro pontos percentuais e agora chega a 16%

O morador da região Sudeste não está otimista com o nível de emprego do país para este último semestre do ano. De acordo com a última Pesquisa RADAR FEBRABAN, realizada no último mês, 45% da população acredita que o desemprego vai aumentar até o final do ano, enquanto outros 29% dos entrevistados dizem que o nível de emprego permanecerá o mesmo. É a maior diferença (16 pontos percentuais) já registrada pelo levantamento em sua série histórica.

Em junho, 40% disseram que o desemprego iria aumentar e outros 36% afirmaram que a situação permaneceria a mesma, diferença de quatro pontos percentuais. No atual levantamento, 23% disseram que o desemprego vai diminuir e 3% não responderam.

“O terceiro trimestre do ano foi marcado por tensões econômicas internas e também pela pressão externa, representada pelo anúncio de tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil, o que afetou imediatamente vários setores da economia. A percepção desse contexto conturbado influenciou a percepção da população sobre o desemprego”, aponta Marcela Montenegro, diretora técnica do IPESPE.

A Pesquisa RADAR FEBRABAN é realizada trimestralmente pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) e mapeia a percepção e expectativa da sociedade sobre a vida, aspectos da economia e prioridades para o país.

Total
0
Shares
Anterior
Operação conjunta do Detran-SP e Procon-SP reforça direitos do consumidor e boas práticas no comércio de usados
Foto: Detran-SP / Divulgação

Operação conjunta do Detran-SP e Procon-SP reforça direitos do consumidor e boas práticas no comércio de usados

Em uma semana de ação em todo Estado, equipes esclarecem aplicação do Código de

Próximo
São Paulo registra queda de 5,7% nas mortes no trânsito em setembro
Foto por: Ilya Yakubovich/ Unsplash Images

São Paulo registra queda de 5,7% nas mortes no trânsito em setembro

Segundo Infosiga, Estado tem redução de 0,6% nos óbitos no acumulado do ano;

Veja também