Diante do aumento de emergências médicas e dos altos custos da saúde no Brasil, cresce entre os brasileiros a busca por soluções de proteção financeira. Os seguros de vida e acidentes pessoais têm se consolidado como alternativas viáveis nesse cenário, oferecendo coberturas específicas para invalidez, internações e doenças graves.
Segundo dados da FenaPrevi, os brasileiros destinaram R$12,3 bilhões à contratação e manutenção de seguros de pessoas nos dois primeiros meses de 2025, representando um aumento de 9,5% em relação ao mesmo período de 2024.
A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, tem acompanhado essa tendência e lançou recentemente duas novas coberturas voltadas a imprevistos médicos: a Cobertura Doenças Graves Mais Proteção e a Cobertura Diária por Incapacidade Temporária (DIT).
A Cobertura Doenças Graves Mais Proteção é a mais completa do mercado, oferecendo proteção para 32 doenças. De acordo com a empresa, o prêmio vendido das coberturas relacionadas ao tema também apresentou crescimento expressivo neste ano, com alta de 43% até maio na comparação com o mesmo período de 2024. As coberturas para doenças graves passaram a representar 25% do prêmio vendido em alguns canais da MetLife, um avanço de 6 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
Esse cenário também reforça o posicionamento estratégico da MetLife como uma companhia que combina proteção financeira com cuidado e bem-estar. O seguro de vida não deve ser visto apenas como uma segurança para o futuro, e sim como um ativo de proteção para o presente.