Cresol prepara ambiente promissor para negócios no Show Rural 2024

Cresol prepara ambiente promissor para negócios no Show Rural 2024/ Foto: Divulgação
Cresol prepara ambiente promissor para negócios no Show Rural 2024/ Foto: Divulgação

Cooperados terão oportunidades especiais de acesso a crédito e soluções financeiras durante o evento, de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR)

Cresol, uma das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil, estará presente no Show Rural Coopavel 2024, evento que é referência no agronegócio nacional e acontece de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR). No ano passado, a cooperativa protocolou mais de R$ 284 milhões em negócios durante a feira, consolidando sua posição como parceira estratégica dos produtores rurais.

O Show Rural Coopavel desempenha um papel crucial no fortalecimento do agronegócio brasileiro e a Cresol prepara um ambiente promissor para a realização de negócios que impulsionam o setor, em complemento à troca de conhecimentos e apresentação de inovações tecnológicas. A presença ativa da Cresol na feira demonstra o comprometimento da cooperativa em apoiar o desenvolvimento sustentável do campo.

Em Nova Aurora, no Oeste do Paraná, a atividade de piscicultura de Pedro Gurski tem importante crescimento devido à participação na cooperativa. Cooperado desde 2020, o empreendedor rural já teve acesso a diversas linhas, desde a construção dos tanques de produção de tilápia aos investimentos na lavoura. “Eu conheci a Cresol através de amigos e também boas indicações. A partir daí, fizemos o investimento e a cada dia contamos mais com a parceria da Cresol”, enfatiza.

O produtor rural Augustinho Exteckoetter, sócio da família Gurski, tornou-se cooperado em 2021 e, de lá pra cá, encarou inúmeros desafios contando com a parceria da Cresol. “Aqui na propriedade, nós temos quatro granjas e tínhamos um alto custo com energia e procuramos a Cresol para financiamento de placas solares. Desde então, estamos atuando com a Cresol porque ela está sempre aberta para nos trazer soluções e dar suporte”, destaca Augustinho.

Entre as necessidades da propriedade gerida pelas famílias Gurski e Exteckoetter estava a construção de uma casa. Em uma ação rápida de atendimento ao cooperado, os sócios conseguiram no Show Rural o acesso a uma linha de crédito para construção do imóvel. “A gente conseguiu esse crédito e a casa já está pronta, construída e abrigando o nosso funcionário que cuida das granjas. Sou suspeito em dizer, mas a nossa família toda é cooperada da Cresol. Temos uma parceria firme com a cooperativa porque ela dá a assistência que o produtor rural precisa”, diz Augustinho.

Oportunidade de bons negócios

Para o diretor superintendente da Cresol Progresso, Rafael Junges, o Show Rural é uma boa oportunidade para efetivação de negócios. “A Cresol está à disposição dos cooperados o ano todo, sempre trazendo as melhores oportunidades em aplicações, seguros, consórcios e crédito. No Show Rural, há condições próprias e o cooperado pode unir tudo isso ao momento da feira para receber na propriedade o que existe de melhor e mais atualizado, com recursos que só a Cresol pode oferecer”, ressalta Rafael.

O diretor de Negócios Tiago Risso enfatiza que, neste ano, a Cresol estará estimulando de forma programada a troca e modernização de maquinários com condições especiais para o Show Rural. “Um dos objetivos da Cresol é ajudar o produtor a fazer a troca do maquinário com condições especiais para consórcio e também estaremos angariando propostas de maquinário, painel solar e tudo o que a feira pode proporcionar”, destaca.

Durante a feira, a Cresol terá estrutura e equipe completa para atendimento aos cooperados e visitantes e também participará de agendas com instituições parceiras, como o BNDES. No dia 6, terça-feira, a convite do Governo do Estado, estará presente na assinatura de contratos pela linha Renova Paraná, para empreendimentos de energia solar e biodigestores.

Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, expressa sua confiança e otimismo em relação à participação no Show Rural Coopavel 2024: “Estamos entusiasmados com a oportunidade de mais uma vez colaborar com o sucesso desse evento. A Cresol está comprometida em oferecer suporte financeiro aos produtores rurais, impulsionando o crescimento do agronegócio brasileiro”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Grupo Aplidigital planeja dobrar de tamanho em 2024 e anuncia Fellipe Canale como novo COO
Fellipe Canale, novo COO da Grupo Aplidigital/ Foto: Divulgação

Grupo Aplidigital planeja dobrar de tamanho em 2024 e anuncia Fellipe Canale como novo COO

Executivo com passagens pelos principais players de cibersegurança do mercado

Próximo
Incêndio do Edifício Joelma completa 50 anos e marca avanços na segurança contra incêndio no Brasil

Incêndio do Edifício Joelma completa 50 anos e marca avanços na segurança contra incêndio no Brasil

Tragédia ocorrida em 1974, em São Paulo, provocou a criação de regulamentação

Veja também