Europ Assistance Brasil

CSP-MG inicia nova temporada da série de workshops “Conhecer para Proteger”

CSP-MG inicia nova temporada da série de workshops “Conhecer para Proteger” / Divulgação
Divulgação

Primeiro evento acontece no dia 4 de abril

Com o mercado em constante mudança, a busca por conhecimento torna-se essencial para os profissionais atuarem de forma estratégica com foco no sucesso dos negócios. Pensando nisso, o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) promove a nova temporada da série de workshops “Conhecer para Proteger”. O primeiro evento acontece no dia 4 de abril e recebe as beneméritas Capemisa Seguradora, Simetria Brasil e Bradesco Seguros.

“É uma grande honra iniciar os trabalhos da série falando de um assunto tão relevante para os corretores de seguros que é como desbravar a sua carteira, entender as oportunidades em termos de seguro de vida para pequenos e médios negócios dentro da sua região. Sobretudo, mostrar aos corretores uma forma estruturada e ativa de abordar os clientes despertando neles a necessidade de contratar um produto de proteção de risco social iminente, a que todos nós estamos expostos”, destaca o diretor comercial da Capemisa, Fabio Lessa.

Karina Ribeiro, coordenadora comercial de equipe externa da Simetria Brasil, fala sobre as vantagens e benefícios para o corretor que deseja se tornar parceiro da companhia, considerada uma “das maiores plataformas e assessoria de vendas do Brasil nos segmentos de planos de saúde, odontológicos e seguros saúde”.

Elisangela Silva Castelo Branco, coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da empresa, vai apresentar os projetos de capacitação da Simetria. “A educação corporativa é meio de transformação. Incentivamos o trabalho colaborativo, a inovação e a criatividade. O Grupo Simetria Brasil sempre investiu e acreditou na formação de novos talentos sejam eles colaboradores ou corretores”.

A Bradesco Seguros finaliza as apresentações do primeiro workshop. Betania Fonseca, superintendente de Saúde/Dental MG, e Reginaldo Possani Neves, superintendente de Vida e Previdência MG, mostram as novidades da companhia e comentam as oportunidades para os corretores parceiros.

Sobre a série

O projeto “Conhecer para Proteger” foi lançado em 2019. A iniciativa reúne, a cada encontro, beneméritas mantenedoras do Clube que apresentam ao público informações atualizadas sobre o mercado, portfólio de produtos, técnicas de vendas, estratégias para que os corretores parceiros possam ampliar seus negócios, vantagens e programas de benefícios, além de dicas de gestão e de inovação.

Os eventos propiciam troca de conhecimentos e networking entre palestrantes (executivos das beneméritas) e o público de diversas partes do País, pois os workshops são transmitidos pelo canal do YouTube do CSP-MG.

Este ano estão previstos 12 workshops envolvendo as 42 parceiras, que serão realizados de abril a setembro. A mediação dos encontros é feita pelo consultor empresarial e diretor do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais.

Segundo o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, a intenção é capacitar os agentes do setor. “Atuar no mercado em plena evolução exige dos profissionais capacitação constante. O workshop é uma excelente oportunidade que os corretores têm de conhecer as novidades das companhias. A partir daí, podem surgir novos negócios e parcerias”, ressalta Mello.

Serviço:

  • Evento: I Workshop Conhecer para Proteger (série 2023);
  • Participação das beneméritas: Capemisa Seguradora, Simetria Brasil e Bradesco Seguros;
  • Realização: Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG);
  • Data: 04/04/2023 (terça-feira);
  • Horário: recepção e café da manhã a partir das 8h30. Início do evento e transmissão pelo YouTube, às 9h30;
  • Local: auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, Av. Afonso Pena, 726, 22º andar, Centro, Belo Horizonte (MG);
  • Inscrições gratuitas: https://forms.gle/DB7Lnh1WFYPuYaJUA.
Divulgação
Divulgação
Total
0
Shares
Anterior
Almoço de confraternização entre CCS-RJ e Allianz reúne sócios do Clube e executivos da companhia
Da esquerda para direita: Lívia Prata Borgatte, diretora comercial RJ e ES da Allianz; Marco Marques, diretor CCS-RJ; Fátima Monteiro, presidente do CCS-RJ; Dayse Magesti, diretora CCS-RJ; Miguel Mouzo, gerente comercial da filial RJ da Allianz e Sonia Marra, presidente da Comissão da Mulher do CCS-RJ / Divulgação

Almoço de confraternização entre CCS-RJ e Allianz reúne sócios do Clube e executivos da companhia

Encontro foi promovido no dia 28 de março, no Iate Clube do Rio de Janeiro

Próximo
Desastres naturais movimentam o setor de seguros
Desastres naturais movimentam o setor de seguros / Foto: Jonathan Ford

Desastres naturais movimentam o setor de seguros

Entre 2016 e 2021 porcentagem de empresas que declaram preocupação com questões

Veja também