Europ Assistance Brasil

Customer centric, foco em experiência e geração de valor para o cliente aumentam volume de negócios em gestora de investimentos

Customer centric, foco em experiência e geração de valor para o cliente aumentam volume de negócios em gestora de investimentos / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Escritório do segmento private fez cerca de 25 eventos com foco em parcerias de experiências e conexões que os clientes almejavam, e conseguiu fechar negócios com 60% dos presentes no segundo semestre de 2022

A Lifetime, boutique de investimentos e conglomerado financeiro, tem tido resultados interessantes, depois de intensificar parcerias e estratégias de customer centric com os clientes. O escritório, que foi eleito a melhor assessoria de investimentos do BTG Pactual pelo segundo ano consecutivo, ampliou os investimentos em encontros de relacionamento, parcerias que propiciassem experiencias únicas para os clientes e eventos com convidados ilustres.

No segundo semestre de 2022, foram realizados 25 eventos nos escritórios espalhados pelo Brasil que geraram 60% de negócios fechados dos 1000 prospects e clientes que participaram dos eventos. Dentre as parcerias e convites, IWC, marca de relógios suíços; lançamentos de livros de esportistas olímpicos, almoços com CEOs relevantes do mercado; parcerias com o Motorgrid Brasil, Hípica Santo Amaro e Alma Premium; cozinha própria comandada pela chef Rosana que prepara cardápios com experiências gastronômicas únicas e a adega com os vinhos da vinícola do André Esteves construíram reputação, uma grande rede de relacionamento e um serviço único com foco exclusivo na experiência do cliente.

“A Lifetime sempre teve em seu DNA o cliente como centro de tudo. Acreditamos muito nas parcerias a longo prazo e fazemos o que for ao nosso alcance para criar experiências e conexões únicas. Com isso, acabamos criando um serviço que vai além do que o mercado financeiro oferece. Nenhum escritório de investimentos tem tantas iniciativas diversificadas oferecidas para a experiência. Queremos estar onde nossos clientes estão, sabemos que eles têm vida fora do mercado financeiro, e por isso investimos em tantas parcerias consideradas de lifestyle. Somos seus parceiros dentro e fora dos negócios”, contou Fernando Katsonis, CEO da Lifetime.

Com foco no segmento private, a empresa também tem investido em expansão comercial e de segmentação em lifestyle, com o objetivo de gerar valor. Somente no último ano, a Lifetime inaugurou oito novos escritórios espalhados pelo Brasil. Todos com as mesmas características e investimentos em parcerias regionais relevantes para os clientes em cada sítio. Além disso, iniciou um novo projeto, a Lifetime Sports, uma área dedicada a gestão de patrimônio de atletas de alto padrão, com foco em evitar a falência e auxiliar todo o processo de transição de carreira e adaptação após a aposentadoria.

“As estratégias de hiper personalização, customer centric e customer centricity têm sido apontadas como tendências de marketing por diversos especialistas em vários segmentos. Do financeiro a tecnologia e varejo, a ideia é trazer os clientes para o centro do negócio, trabalhando em prol deles e pensando em serviços e produtos de fato importantes e relevantes. Na Lifetime vamos um pouco além e oferecemos experiências únicas, usando nossa influência e relevância para parcerias fora do ambiente de negócios que acabam tendo um retorno incrível”, explica Mayra Carbone, head de marketing do conglomerado.

As iniciativas geraram dois prêmios relevantes para o conglomerado este ano. A empresa é bicampeã do prêmio de melhor assessoria de investimentos do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina. Além de manter o título, também foram eleitos a melhor Gestora do prêmio “Best Performer”, do mesmo banco.

Total
0
Shares
Anterior
Tendência: Economia compartilhada ganha força no mercado
Tendência: Economia compartilhada ganha força no mercado / Foto: Maria Geller / Pexels

Tendência: Economia compartilhada ganha força no mercado

74% das pessoas já utilizaram algum produto ou serviço por meio do consumo

Próximo
No difícil cenário do varejo, produtos financeiros atuam como forte alavancador de receitas
Roberto Wajnsztok de Oliveira, sócio diretor da Gouveia Consulting e empreendedor digital / Foto: Divulgação

No difícil cenário do varejo, produtos financeiros atuam como forte alavancador de receitas

Confira artigo de Roberto Wajnsztok de Oliveira, sócio diretor da Gouveia

Veja também