O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) celebrou, no luxuoso Copacabana Palace, os 59 anos de história da entidade e promoveu mais uma edição do prestigiado Oscar do Seguro, uma das noites mais aguardadas pelo mercado. O evento reconheceu os principais nomes e empresas que se destacaram em 2025, reunindo executivos, corretores, lideranças de entidades e personalidades do setor.
Vencedores da noite
Entre os premiados, destaque para:
- Funcionário Interno de Seguradora: Mary Helen Fernandes (BVIX)
- Superintendente Destaque: Abilio Riomayor (Bradesco Seguros)
- Campanha de Marketing: Klini Saúde
- Corretora de Seguros: Segplus Soluções em Seguros
- Assessoria de Seguros: Nova Fortaleza – Assessoria de Seguros
- Seguradora de Capitalização: Icatu Seguros
- Seguradora de Saúde: Porto Saúde
- Seguradora de Vida: SulAmérica
- Personalidade do Seguro: Ricardo Garrido (Sincor-RJ)
- Homem de Seguro: José Adalberto Ferrara (Tokio Marine)
- Mulher de Seguro: Karine Brandão (MAPFRE)
- Seguradora do Ano: Bradesco Vida e Previdência
Uma noite de celebração e novas lideranças
O evento também marcou a posse de Sonia Marra, primeira mulher a presidir o CVG-RJ em quase seis décadas. “É uma honra assumir essa instituição com 59 anos de existência. Já em 2026 teremos a comemoração dos 60 anos do CVG, com uma festa ainda maior, além de novos programas de capacitação e eventos em todo o estado”, afirmou Sonia, emocionada.
Para Liliana Caldeira, presidente da Sou Segura, a ascensão de Sonia representa um marco histórico: “As mulheres estão cada vez mais em posições de liderança e tomada de decisão. Ver uma amiga e profissional como Sonia presidir o CVG-RJ nos enche de orgulho”.
Bradesco Vida e Previdência é “Seguradora do Ano”
Eleita Seguradora do Ano, a Bradesco Vida e Previdência foi representada por seu presidente, Bernardo Castello: “É uma noite muito especial, em que o mercado de seguros de pessoas mostra sua força. Estamos focados em levar cada vez mais soluções para o cliente final e para o corretor, que encontra oportunidades únicas nesse período do ano”.
Entidades e projetos em destaque
A diretora da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Julia Normande Lina, reforçou o papel da autarquia na modernização do setor: “2025 foi um ano desafiador, com regulamentações importantes, avanço do Open Insurance, do SRO e da 3ª edição do Sandbox Regulatório. Seguiremos mantendo o diálogo aberto com o mercado e a sociedade”.
Já o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (Sincor-MG), Gustavo Bentes, ressaltou a importância da integração do setor: “O projeto Cidades Protegidas mostra que o corretor, em cada município, é quem sabe como levar proteção à sociedade. No nosso novo mandato, vamos dar ainda mais espaço a novas lideranças e expandir esse movimento em Minas Gerais”.
Na mesma linha, João Paulo Moreira de Mello, presidente do Clube de Seguro de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), reforçou o papel das entidades estaduais: “O CVG-RJ é nosso patrono, o mais antigo clube do país. Em Minas, ainda teremos eventos importantes em 2025, como o Fé na Preve, um seminário sobre saúde suplementar e a nossa tradicional confraternização, no dia 4 de dezembro”.
Fortalecimento feminino e sindical
Durante o evento, a presidente da Comissão Feminina do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), Claudia Devazza, fez um convite especial: “Trabalhamos com empoderamento feminino e queremos mais mulheres conosco no sindicato. Como eu sempre digo: juntos somos fortes, mas unidos somos imbatíveis”.
ENS e a capacitação do setor
A Escola de Negócios e Seguros (ENS) também marcou presença. A coordenadora comercial Janine Couto destacou a parceria com o CVG-RJ e lembrou da importância da formação contínua: “Ainda dá tempo de se capacitar em 2025, seja com o curso preparatório para o exame de habilitação ou com uma pós-graduação. Sempre oferecemos condições especiais aos associados do CVG”.
