Encontro foi o primeiro compromisso de Sonia Marra como Presidente do CVG-RJ
Tendo como tema “Seguro de Vida: como usar ferramentas digitais para aumentar as vendas”, o evento foi realizado no auditório da sede da CAPEMISA Seguradora, na Zona Sul do Rio, no dia 10 de julho, sendo o primeiro compromisso da nova Presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), eleita na véspera. “Estou muito grata pelo apoio recebido e hoje, já como Presidente do CVG-RJ, poder participar deste evento que foi construído junto com a CAPEMISA, grande parceira e benemérita do Clube. Estamos proporcionando mais um momento de aprendizado, com informações importantes para a argumentação dos corretores ao trabalharem com o segmento. Esta parceria é uma honra para o CVG-RJ”, frisou Sonia Marra, presidente do Clube.
A abertura do evento, que reuniu Corretores e representantes do mercado, foi feita por Fabio Lessa, Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, ressaltando a importância do novo Marco Regulatório dos Seguros, que permitiu flexibilização das coberturas, reposicionando o seguro que passou a oferecer garantias que atendam as necessidades do segurado ao longo da vida, como proteção financeira e renda, não focando apenas em morte. “O objetivo desse encontro é que no final das palestras, todos saiam com novas formas e perspectivas de enxergar a abordagem ativa do seguro de pessoas”, declarou Fabio Lessa.
Redes Sociais – Paulo Gomes, Superintendente Regional RJ-SP-ES CAPEMISA foi o primeiro palestrante. Tratou sobre “Redes Sociais – Aumente suas vendas no presente e garante o seu futuro”. Citando dados de pesquisa feita pela FenaPrevi, em que 82% dos entrevistados não possuem Seguro de Pessoas, reforçou a existência de um oceano de possibilidades. Segundo ele, o caminho mais fácil de atingir esse público, dando escalabilidade do produto ofertado, de forma rápida e com menor custo, é através das redes sociais.
“O Brasil é o terceiro país no mundo com o maior número de pessoas conectadas em redes sociais, são 131 milhões de usuários conectados cerca de 46 horas por mês. O Corretor de Seguros não pode ficar de fora”, enfatizou Paulo. As redes sociais são uma vitrine para gerar relacionamento, educar o cliente e desmistificar o Seguro. A presença digital do Corretor não deve ser apenas comercial, mas humanizada e criativa, com um conteúdo relevante e comunicando valor.
Transformando dados em oportunidades – O segundo palestrante, Zé Alfaiate do Seguro, como é conhecido o Corretor de Seguros pernambucano José Carlos da Silva, está no mercado desde 2008. É um profissional que se destaca por coletar informações públicas na Internet, como dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, movimentações profissionais e atividades publicadas em redes e até variações no perfil de consumo, para identificar tendências e momentos em que o cliente esteja mais propenso a contratar um seguro.
“A reforma da Previdência implementou mudanças profundas nas regras de aposentadoria, pensão por morte e invalidez, afetando diretamente trabalhadores, CLT, autônomos e servidores públicos. Essas alterações reforçam a necessidade de um planejamento financeiro mais robusto que podem ser garantidos por um seguro de vida”, exemplificou Zé Alfaiate do Seguro.
Capacitação – Também presentes ao evento, Anderson Ojope, da Educa Seguros e criador de conteúdo do Minha Vida Protegida, movimento nacional de conscientização sobre a importância do Seguro de Vida, falou sobre as ações que vem sendo realizadas, além dos conteúdos que são disponibilizados no site do movimento. E Janine Couto, Coordenadora Comercial da Escola de Negócios e Seguros (ENS), informou sobre os cursos da parceria feita com o CVG-RJ.