Em mais uma edição de seu já tradicional “Almoço com Seguro“, o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) promoveu, no dia 30 de abril, um encontro de alto nível entre profissionais e lideranças do setor de seguros. Realizado no Salão Nobre da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, o evento foi marcado por reflexões sobre o impacto da capitalização na vida dos brasileiros e na sustentabilidade do mercado.
Conduzido em formato de talk show pelo presidente do CVG-RJ, Edson Calheiros, o encontro teve como principal convidado Denis Morais, presidente da Federação Nacional de Capitalização (Fenacap), que abordou a relevância do segmento como instrumento de formação de reservas, fomento ao consumo e agregação de valor a produtos securitários. Morais destacou o crescimento expressivo do setor, que ultrapassou R$ 30 bilhões em faturamento em 2024, consolidando-se como uma alternativa relevante para empresas e consumidores.
O segmento de Capitalização está cada vez mais integrado à realidade do brasileiro, seja como complemento a seguros, seja como incentivo para práticas financeiras sustentáveis, conforme sinalizou Morais, que também ocupa o cargo de diretor de finanças e administração da Brasilcap.
Já o presidente da CAPEMISA, Jorge Andrade, ressaltou a importância social das soluções oferecidas pelo segmento de Capitalização.
Presente no evento, o corretor de seguros Rodrigo Braga ressaltou a importância de encontros como este para o fortalecimento das conexões e para a atualização constante dos profissionais do setor. “É uma oportunidade de debater temas atuais com profundidade e ainda trocar experiências com colegas e lideranças do mercado”, afirmou.
O diretor social do CVG-RJ, Enio Miraglia, também celebrou o êxito do encontro. “Esse evento nos permite dar a visibilidade necessária a essa potência do nosso mercado”, declarou.