Da CLT ao BPO: uma nova era na construção de carreiras na área financeira

Dra. Kélen Abreu, especialista em BPO financeiro, gestão e reestruturação de empresas / Foto: Divulgação
Dra. Kélen Abreu, especialista em BPO financeiro, gestão e reestruturação de empresas / Foto: Divulgação

Modelo de trabalho autônomo oferece vantagens e gera novas perspectivas de carreira para os profissionais que atuam no BPO financeiro

A busca por uma carreira bem-sucedida é uma constante no universo corporativo. Para muitos, a trajetória convencional como trabalhador CLT parece ser o único caminho. No entanto, a realidade do mercado está em constante transformação e surgem oportunidades que desafiam as normas tradicionais de emprego.

Esse é o caso do BPO, um modelo autônomo que oferece inúmeras vantagens em comparação com o trabalho regido pela CLT. No universo das finanças, por exemplo, os processos são terceirizados para especialistas autônomos, proporcionando às organizações uma maneira eficiente e flexível de lidar com suas transações monetárias, contabilidade e outras tarefas financeiras.

Essa abordagem não apenas oferece eficiência operacional, mas também concede aos profissionais a liberdade de trabalhar de forma independente, controlar seu próprio tempo e criar oportunidades de crescimento financeiro.

De acordo com a Dra. Kélen Abreu, especialista em BPO financeiro, gestão e reestruturação de empresas que já formou mais de 3 mil alunos ao longo dos últimos anos, os trabalhadores CLT frequentemente dependem das avaliações dos superiores para serem promovidos. Por outro lado, os profissionais de BPO contam com seu próprio networking para alcançar o sucesso. “No mundo da CLT, a busca por estabilidade muitas vezes se transforma em uma constante ilusão. Embora o salário mensal seja um grande atrativo, a chave está nas receitas recorrentes, que podem proporcionar uma base financeira sólida e previsível”, revela.

Além disso, a qualidade de vida no trabalho torna-se uma prioridade quando esses dois cenários são comparados. “O trabalhador CLT enfrenta pressões constantes e horários inflexíveis, que impactam a qualidade de vida e podem levar até a uma síndrome de burnout. Em contrapartida, o profissional de BPO financeiro tem controle sobre seu próprio tempo e pode desfrutar de uma melhor condição de vida”, pontua.

Um relatório realizado pela Global Finance and Accounting Outsourcing Industry apontou que o mercado global de BPO financeiro deve movimentar US$ 14,6 bilhões até 2025, crescendo 4,9% ao ano.

Segundo a especialista, a transição de assistente tradicional para o BPO financeiro representa não apenas uma mudança de carreira, mas uma transformação completa no estilo de vida. “Utilizando habilidades administrativas e expertise financeira, os indivíduos podem multiplicar seus ganhos enquanto trabalham no conforto de casa e dedicam mais tempo para si e suas famílias. É importante lembrar que nada muda se nós mesmos não mudarmos”, declara.

É evidente que o mundo profissional está se reinventando e aqueles que buscam autonomia e prosperidade financeira encontram no BPO uma alternativa promissora. “Ao abandonar as limitações do trabalho CLT e abraçar a liberdade e os benefícios do BPO financeiro, os profissionais estão trilhando um novo caminho para o sucesso, no qual o controle está em suas mãos e as oportunidades são verdadeiramente ilimitadas”, finaliza a Dra. Kélen Abreu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Open Finance: principais motivos para instituições financeiras, empresas e clientes aderirem ao sistema
Tokenização do mercado financeiro é principal tendência para os próximos anos, aponta Febraban/ Foto: Freepik

Open Finance: principais motivos para instituições financeiras, empresas e clientes aderirem ao sistema

Compartilhamento de dados é extremamente relevante para o futuro das operações

Próximo
Desempenho do PIB dos EUA supera expectativas e reforça preocupações sobre inflação
Desempenho do PIB dos EUA supera expectativas e reforça preocupações sobre inflação / Foto: Luke Michael / Unsplash Images

Desempenho do PIB dos EUA supera expectativas e reforça preocupações sobre inflação

Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, analisou os dados e

Veja também