Com espaço maior e pesquisas internas como base, empresa aposta em engajamento e inovação para sustentar expansão
Em meio às discussões sobre o futuro do trabalho, a Daki, mercado 100% digital com entregas em até 15 minutos, acaba de inaugurar sua nova sede em São Paulo, na região da Faria Lima, e aposta na cultura organizacional como pilar estratégico para engajar equipes e sustentar o crescimento.
A decisão foi embasada por pesquisas internas conduzidas pelo time de People, que identificaram que a falta de um espaço adequado prejudicava o engajamento e o senso de pertencimento. Na sondagem, 60% dos colaboradores manifestaram desejo de um ambiente físico que favorecesse trocas pessoais. Além disso, o crescimento acelerado da empresa exigia uma estrutura compatível com a expansão projetada.
“Guiamos nossa decisão por dados e pela escuta ativa dos times. Entendemos que, para sustentar nosso crescimento e fortalecer o DNA inovador da Daki, precisávamos de mais do que um escritório: um hub de cultura”, afirma Mariah de Paiva Sprotte, Head de People da Daki. “O time da People deixa de ser uma área de suporte para atuar como parceiro estratégico, construindo as bases para que os objetivos de negócio sejam alcançados.”
O novo espaço de 600 m² é o dobro do anterior e conta com seis salas de reunião, 100 posições de trabalho, diversos phone booths, áreas de descompressão, bicicletário, refeitório equipado e um design que reflete o rebranding recente da marca. O projeto foi cocriado pelos times de Engenharia e Marketing, unindo expertise técnica e identidade de marca para assegurar a melhor estrutura e refletir valores como foco no cliente, inovação, colaboração e agilidade.
A Daki possui atualmente mais de 1.000 funcionários, sendo cerca de 300 corporativos. Para que todos se beneficiem das trocas de experiências, a empresa adota o formato híbrido promove encontros entre diferentes áreas. A equipe de People também investe em ações de engajamento para a Operação, como apoio a eventos locais, ações de engajamento e reconhecimento e reuniões mensais de cultura e clima organizacional.
As mudanças já aparecem no dia a dia: reuniões gerais (All Hands) foram reformuladas para dar mais visibilidade a temas de engajamento e reconhecimento, e o processo de avaliação de desempenho passou a valorizar mais fortemente a aderência aos valores da empresa.
Os primeiros resultados já se refletem nos indicadores: a última pesquisa de eNPS interno registrou um salto de 15 pontos, o maior da história da companhia. O movimento também prepara o terreno para o lançamento, em outubro, dos novos pilares de cultura construídos com participação ativa da liderança.
“Para a Daki, cultura não é apenas um benefício para colaboradores, mas uma vantagem competitiva”, reforça a head de People da Daki.