Solução escolhida cria modelos de inteligência artificial automatizada com foco da experiência do cliente
O Torq, núcleo de inovação para o mercado financeiro, divulgou o nome da startup vencedora do Desafio de Inovação “Elevando a experiência do cliente com IA”. A DataSpoc, empresa que desenvolve soluções de inteligência artificial para análise de dados, foi escolhida em evento realizado na última terça-feira, 26, na sede da Sinqia em Belo Horizonte (MG).
“As três startups envolvidas se dedicaram para apresentar as soluções mais inovadoras e eficazes para aprimorar a experiência do cliente por meio da inteligência artificial. Juntos construímos um espaço para criação de soluções concretas e valiosas para todo o mercado financeiro”, destaca Daniela Agostini, coordenadora de cultura e ecossistema de inovação do Torq.
Tanto a DataSpoc quanto as outras duas startups selecionadas, Postmetria e PHD Risk, participaram da Rocket Week, uma semana de mentorias on-line com especialistas, dedicada ao desenvolvimento de seus projetos. Todas elas também tiveram a oportunidade de demonstrar seus produtos em uma prova de conceito. As apresentações das soluções desenvolvidas ocorreram durante o Demo Day, no qual uma banca avaliadora composta por diretores de grandes empresas e executivos da Sinqia votou para selecionar o melhor projeto.
A solução desenvolvida pela DataSpoc trata-se de uma plataforma white label que permite a criação de modelos de inteligência artificial de maneira rápida, simples, personalizada e integrada a qualquer ecossistema. Isso pode ser usado no mercado financeiro para impulsionar vendas, criar um score de crédito e monitorar a probabilidade de conversão, para citar alguns exemplos.
“Nossa missão é democratizar o acesso de empresas a inteligência artificial e empoderar profissionais no processo de tomada de decisão baseando-se em dados”, afirma Michael san Martin, CTO e co-founder da DataSpoc. “Pessoas de todas as áreas poderão criar modelos de IA de maneira mais fácil e automatizada. Isso acelera a implementação de IA em todo ecossistema, economizando dinheiro e tempo”, completa.
O Desafio de Inovação está em sua quarta edição e faz parte do programa Innovation Partners, uma iniciativa do Torq para fomentar inovação em empresas, que conta com a participação da Sinqia e de parceiros como Google Cloud, da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) e da Celcoin, e apoio da Raja Ventures.