De olho no futuro dos meios de pagamento, Inter e Granito lançam maquininha de cartão no celular

De olho no futuro dos meios de pagamento, Inter e Granito lançam maquininha de cartão no celular/ Divulgação
Divulgação

Solução tap on phone foi desenvolvida com tecnologia proprietária da Granito Pagamentos e está integrada ao Super App do Inter

Inter e a Granito Pagamentos lançam uma nova funcionalidade em parceria: a maquininha de cartão no celular, que está disponível para todos os clientes de ambas as empresas. Conhecida como tap on phone, a tecnologia tem como objetivo trazer mais comodidade e inovação, principalmente para os empreendedores, que poderão receber pagamentos sem a necessidade de uma maquininha física. A novidade também está disponível para os clientes Pessoa Física e é mais uma ferramenta para facilitar recebimentos financeiros.

Inicialmente, tanto para os clientes do Inter quanto da Granito, a função estará habilitada para aparelhos Android, com a versão 10 ou superior, que contam com tecnologia NFC. Uma vez habilitada, será possível realizar transações de até R$ 200 com cartões de crédito e débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo, que também possuam a tecnologia de aproximação. A nova função também aceita pagamentos utilizando carteiras digitais (Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay), via celular e relógio smart.

Para usar a solução, os clientes devem pedir o credenciamento de forma simples pelo Super App do Inter. A maquininha no celular não tem custo de contratação no lançamento e segue a mesma política de taxas das demais modalidades. Para garantir a segurança e a comodidade do cliente, a transação é iniciada diretamente pelo Super App do Inter.

“A tecnologia tap on phone tem um grande potencial para reduzir custos e otimizar a experiência de pagamentos, além de garantir segurança para as transações. Essa é uma novidade que traz o DNA de inovação do Inter e chega para democratizar a jornada dos nossos clientes, eliminando barreiras para impulsionar negócios”, disse Ray Chalub, COO do Inter.

“Essa é mais uma solução de pagamento de última geração que a Granito oferece para empresas de todos os tamanhos, ajudando-as a atender às crescentes demandas dos clientes e aprimorar a eficiência operacional”, afirma Henrique Capdeville, CEO da Granito. Para o executivo, outro grande benefício é que o tap on phone é uma solução adicional, que dispensa a necessidade de adquirir mais um terminal físico de pagamento para o estabelecimento, pois permite ao lojista acessar o aplicativo e realizar as transações de forma segura usando apenas o seu celular, proporcionando mais mobilidade e conforto nas transações. “Estamos entusiasmados em trazer mais essa inovação para atender às expectativas dos clientes por experiências de pagamento convenientes e ágeis, diminuindo o tempo de espera para a finalização da compra. O tap on phone irá somar a operação das lojas e ajudará a prevenir filas em épocas de maior fluxo no comércio, como o Natal, por exemplo.”

A novidade chega para complementar o ecossistema digital do Inter com diversas soluções para os empreendedores. Como o primeiro Super App PJ do Brasil, o Inter possui os produtos e serviços certos para ajudar as empresas a serem bem-sucedidas, como Pix gratuito e ilimitado, pacotes de boletos gratuitos, antecipação de recebíveis, folha de pagamento, global account business, entre outros. Para conhecer todos os benefícios do Inter para o público PJ, acesse https://inter.co/empresas/conta-digital/pessoa-juridica/.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Tecnologia de agendamento online melhora a experiência do paciente e gera economia de 75% nas instituições de saúde
Tecnologia de agendamento online melhora a experiência do paciente e gera economia de 75% nas instituições de saúde/ Foto: Pixabay

Tecnologia de agendamento online melhora a experiência do paciente e gera economia de 75% nas instituições de saúde

De acordo com a MV, a ferramenta otimiza o tempo para marcar mais consultas

Próximo
5 tecnologias para as startups ficarem atentas em 2024
5 tecnologias para as startups ficarem atentas em 2024/ Foto: Pixabay

5 tecnologias para as startups ficarem atentas em 2024

Com o crescimento do setor, os programas utilizados podem ajudar cada vez mais

Veja também