Podcast traz informações sobre o equilíbrio entre inovação, transparência, fidelização e experiência do cliente para fortalecer a reputação e a construção de credibilidade; Nesta quinta (13/2)
O setor de seguros no Brasil segue em crescimento, com um faturamento de R$ 394,16 bilhões até novembro de 2024 — um aumento de 12,3% em relação ao ano anterior – , mas hoje ainda tem desafios para consolidar a reputação do segmento em um mercado cada vez mais digital e competitivo. No novo episódio do podcast Arena de Ideias, realizado pela Oficina Consultoria nesta quinta (13), especialistas discutem estratégias para fortalecer a confiança do consumidor, equilibrando inovação, transparência e experiência do cliente.
O episódio explora a relação entre transformação digital e transparência no uso de dados, além da necessidade de alinhar inovação e proteção ao consumidor. A construção de confiança, os desafios da digitalização e as estratégias de comunicação também estão entre os temas debatidos. O impacto das mudanças climáticas e das práticas ESG (ambientais, sociais e de governança), cada vez mais relevantes para a reputação das seguradoras, é outro destaque do programa.
Com mediação de Francesca Tomaselli, diretora de Estratégia Digital da Oficina Consultoria, os especialistas Thayane Luna, gerente de Experiência do Cliente da CNP Seguradora, e Felippo Carmona, gerente de Branding Experience da Youse, também analisam como as seguradoras podem fortalecer sua reputação, explorando a personalização do atendimento como estratégia essencial para fidelizar clientes e consolidar credibilidade no setor.
O Arena de Ideias é um espaço de debates online promovido pela Oficina Consultoria para a troca de ideias e debates sobre comunicação, reputação, política e tecnologia. O episódio #125 começa às 9h30, nesta quinta-feira (01/02), pelo YouTube.
Acompanhe os debates, quinzenalmente, no canal do Arena de Ideias. Depois, o episódio fica disponível no YouTube no Spotify.