Com dados em tempo real, empresa de pesquisa apoia processo para que grandes marcas ajustem estratégias de negócios
O comportamento do consumidor brasileiro está em constante transformação, e isso impacta diretamente a execução do varejo. Segundo um levantamento realizado pela Mckinsey, empresas que utilizam dados para embasar suas estratégias têm seis vezes mais chances de manter seus clientes e 19 vezes mais chances de serem lucrativas. Isso reforça o quanto é fundamental que as marcas entendam o comportamento do shopper em relação aos PDVs para tomar melhores decisões.
Com uma plataforma mobile ativa em todo o Brasil, o PiniOn, por exemplo, é uma empresa de pesquisa de mercado especializada em dados competitivos e comportamentais, e permite que marcas de médio e alto porte coletem dados em tempo real sobre seus consumidores, incluindo hábitos de consumo, percepções de marca e execução no ponto de venda, com alto poder de regionalização e recortes personalizados por perfil de público.
Gigantes como Unilever, Coca-Cola, Heineken e Nestlé já utilizam os serviços da empresa para guiar a tomada de decisão em áreas como publicidade, trade, comportamento, concorrência, marca e produto. “Mais do que entregar números, nosso propósito é gerar aproximação entre marcas e consumidores. Em mercados tão dinâmicos como o de bens de consumo, entender por que o cliente escolhe uma marca em detrimento de outra é o que permite ajustes mais eficientes e certeiros nas estratégias”, explica Talita Castro, CEO do PiniOn.
Para a CEO, o uso de dados nas empresas de bens de consumo são essenciais para a tomada de decisões estratégicas, como a seleção de produtos, precificação e campanhas promocionais. “A velocidade com que conseguimos captar e interpretar o comportamento do shopper é o que torna a inteligência do PiniOn tão valiosa. Entregar insights em tempo real significa colocar as marcas sempre um passo à frente no ponto de venda”, completa Talita.
Combinando tecnologia, capilaridade nacional e foco no consumidor, o PiniOn se consolida como uma ponte entre marcas e o dia a dia dos brasileiros, ajudando empresas a antecipar tendências, otimizar investimentos e aumentar a eficácia de suas ações no varejo.