Defesa Civil Nacional disponibiliza curso para Metodologia de Concepção do Alerta

Quer se aprofundar sobre conceitos relacionados ao risco de desastres e entender como eles se expressam nos alertas enviados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, e, assim, aplicá-los em sua rotina de trabalho? O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, tem um curso que trata desse tema. O nome é Metodologia de Concepção do Alerta – da teoria à prática.

A capacitação é voltada a agentes estaduais e municipais de proteção e defesa civil de todo o País, além do público geral interessado. O curso é on-line, a distância, totalmente gratuito e pode ser acessado em mdr.gov.br.

Karine Lopes, diretora do Departamento de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional, destaca a importância do curso.

"Os cursos vão da teoria à prática da concepção de alerta. Nesse curso, o público-alvo são os agentes de proteção e defesa civil. Os cursos são em EAD, gratuitos e certificados pela Escola Virtual de Governo. Acreditamos que o conhecimento salva vidas. Todos podemos nos preparar para possíveis ocorrências. Defesa Civil somos todos nós”

O curso tem duração de 40 horas e está dividido em cinco módulos: Introdução às ações de redução de risco de desastres; Estrutura Teórica para Determinação de Cenários de Risco; Descrição e Interpretação dos Alertas do Cemaden; Vulnerabilidade e Percepção de Riscos e Importância do Banco de Dados de Ocorrências para Avaliação de Alertas.

Para mais informações, acesse mdr.gov.br.

]]>Via: Brasil61

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Aula magna sobre Regulação de Seguros inaugura novo curso de pós-graduação da ENS
Tudo sobre serviços financeiros, seguros e muito mais - Universo do Seguro

Aula magna sobre Regulação de Seguros inaugura novo curso de pós-graduação da ENS

O lançamento da pós-graduação em Regulação de Seguros, Saúde Suplementar e

Next
Projeto libera recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para compra de munição

Projeto libera recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para compra de munição

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados A autora da proposta, deputada Policial Katia

You May Also Like